2018/12/02

CMXXVII

DISTRITAL ABSOLUTO DE XADREZ
João Romano sonha com a conquista do bicampeonato

Decorreu, no passado dia 1 de dezembro, na Didáxis-vale S. Cosme, a 3ª e 4ª sessões do Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez organizado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e que conta com o apoio do Clube de Xadrez A2D, Clube de Xadrez Fórum Airão S. João, Clube de Xadrez de Braga, GDR Amigos de Urgeses. Esta competição, arbitrada por Flávio Peixoto e dirigida por José Espírito Santo conta com a participação de 38 atletas provenientes dos clubes mais representativos do Distrito de Braga e Viana do Castelo: CX A2D, CX ADC Perre, CX Fórum Airão S. João, CX Braga, CX Escola João de Meira e GDR Amigos de Urgeses.

O primeiro lance da 3ª sessão, na mesa 1, foi efetuado pelo Coordenador do CX A2D, Mário Oliveira, seguindo-se a resposta do Presidente da AXDB Carlos Dias.

Decorridas 4 sessões, Sergey Demyanchuck (CX Braga) é líder isolado com uma performance 100% vitoriosa: 4 pontos em 4 jogos. Na 5ª sessão o experiente atleta ucraniano defrontará o atual Campeão Distrital, João Romano (CX A2D), que se encontra a escasso meio ponto da liderança e sonha com a conquista do bicampeonato.
A três jornadas do término do mais importante evento xadrezístico distrital individual, o jovem atleta vimaranense Pedro Gil (CX Fórum Airão; 3,5 pontos) e os veteranos José Monteiro (GDRAU; 3 pontos) e Vítor Carvalho (CX A2D; 3 pontos) ainda poderão ter uma palavra a dizer na discussão do título absoluto.

A delegação do CX A2D é constituída por mais cinco atletas: WCM Mariana Silva e José João Pinto com 2 pontos; Carlos Dias, Duarte Abreu com 1 ponto e João Diogo Pereira com 0 pontos.
A 5ª sessão decorrerá na Associação Vaca Negra (Urgeses- Guimarães) no dia 15 de dezembro (15h00m, sábado) e as 6ª e 7ª sessões decorrerão Fórum Airão S. João – Guimarães nos dias 21 de dezembro (20h30m, sexta-feira) e 22 de dezembro (15h00m, sábado).



Mais informações: