2016/10/23

DCCCIV

CAMPEONATO NACIONAL DE JOVENS DE SEMIRRÁPIDAS
DIDÁXIS VICE-CAMPEÃ NACIONAL POR CLUBES
IVO DIAS CAMPEÃO NACIONAL SUB-20
MARIANA SILVA CAMPEÃ NACIONAL SUB-20
INÊS SILVA CAMPEÃ NACIONAL SUB-16

Decorreu no passado dia 22 de outubro na Figueira da Foz, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Joaquim Carvalho, o Campeonato Nacional Jovem de Xadrez federado, na vertente Semirrápidas (15 minutos mais 10 segundos de acréscimo por cada lance por jogador para acabar a partida). Este evento constituiu mais um sinal de vitalidade do xadrez português e foi organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) com o apoio da Assembleia Figueirense e da Câmara Municipal Figueira Foz. Este campeonato contou com 254 participantes distribuídos por 7 escalões (Sub-08, 10, 12, 14, 16, 18 e 20) em jogo em disputa dos títulos absolutos e femininos. Esteve também em disputa o título coletivo absoluto e feminino por parte dos clubes representados.
A delegação do Clube de Xadrez A2D - Associação Académica da Didáxis, chefiada por Carlos Dias, foi constituída por 8 atletas que “vestiram as cores da Didáxis” e alcançaram, mais uma vez, resultados individuais e coletivos surpreendentes!
O grande destaque desta delegação foi a conquista do Vice-Título coletivo nacional jovem graças aos títulos nacionais conquistados pelo Mestre Nacional Ivo Dias (Sub-20), Mariana Silva (Sub-20 Feminino e 3º lugar absoluto) e Inês Silva (Sub-16 Feminino, 4º lugar absoluto). Simão Barroso (5º lugar Sub-16), Bruno Ribeiro (10º lugar Sub-20) e José Santos (11º lugar Sub-14), também, denotaram o excelente momento de forma que atravessam ao lutarem por um lugar no pódio absoluto nas duas últimas sessões deste Torneio. No escalão Sub-12, Carlos Daniel Sampaio obteve uma prestação muito promissora ao posicionar-se em 18º lugar ex-aqueo e Phoenix Campos classificou-se em 19º lugar no escalão Sub-18.
Estes resultados obtidos pelos atletas do jovem clube famalicense CX A2D resultam do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação de novos valores na aprendizagem deste mui nobre desporto – ciência na Didáxis-Vale S. Cosme e Didáxis-Riba de Ave. Estão de parabéns todos os Jogadores da Associação Académica da Didáxis, Encarregados de Educação, Professores responsáveis e a Cooperativa de Ensino Didáxis.





Mais informações: