2016/10/17

DCCCII

CIRCUITO NACIONAL SEMIRRÁPIDAS DE XADREZ
XVIII TORNEIO INTERNACIONAL DA CELA
IVO DIAS ALCANÇA A LIDERANÇA DO APURAMENTO PARA A FINAL


No passado dia 16 de outubro, o Centro Cénico de Cela, em Alcobaça, encheu-se uma vez mais para receber os 92 xadrezistas que participaram no histórico Torneio de Cela que já vai na sua 18º edição.
Foi a última prova do Circuito Nacional de Semirrápidas 2015/2016 (8 provas de apuramento) antes da Fase Final que será disputada a oito jogadores, em Matosinhos, no dia 30 de outubro.


O Mestre Internacional Rui Dâmaso (FC Barreirense, 200 euros de prémio monetário) venceu o torneio com 7 pontos em 8 possíveis tendo terminado a competição com mais 0,5 pontos do que MN Andrey Ferents (GD Ferroviários do Barreiro, 120 euros de prémio monetário), que se posicionou em segundo lugar com 6,5 pontos, os mesmos que o jovem mestre famalicense Ivo Dias (CX A2D, 70 euros de prémio monetário e 1º lugar Sub-20), que terminou em terceiro lugar, com pior critério de desempate. O CX A2D fez-se representar por mais três atletas que alcançaram prestações meritórias: João Romano (5 pontos; 18º lugar); Bruno Ribeiro (5 pontos; 22º lugar) e Rui Pedro Gomes (5 pontos; 38º lugar).


O Mestre Nacional Ivo Dias, após um excelente desempenho no Circuito Nacional de Semirrápidas, alcançou a liderança na classificação final que ditou o apuramento para a FASE FINAL. Tal como na época transata, o clube famalicense Clube de Xadrez A2D lidera em representatividade nos atletas apurados já que o MF Luís Silva, atual Campeão Nacional do CNSR, e João Romano participarão neste evento escaquístico que reunirá um prize-money de 540 euros. Antes da realização da Fase Final do CNSR 2016, decorrerá entre os dias 27 a 29 de outubro a Fase Final do CN Lentas, também, em Matosinhos. O MN Ivo Dias, também, marcará presença neste Torneio, após assegurar o apuramento (4º lugar entre 6 apurados) pelo quarto ano consecutivo, feito inédito no Xadrez Nacional!

Mais informações: