2008/04/21

CXLIV

Torneio Comemorações do 25 de Abril em Guimarães
Famalicenses dominam

O jovem João Costa Ribeiro (Operário F.C.), actual campeão nacional de partidas Semi-Rápidas (sub-16), não deixou os seus créditos por mãos alheias, vencendo a segunda edição do Torneio das Comemorações do 25 de Abril. Em termos colectivos o N.X.V.S.C. – Didáxis foi o grande vencedor totalizando 28,5 pontos seguido da Escola E.B. 2,3 João de Meira (25,5 pontos) e Amigos de Urgeses (25 pontos).

A prova decorreu no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, e foi organizada pelo clube local (Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio) e pela Cooperativa Tempo Livre, com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga (A.X.D.B.) em que o tempo de reflexão para cada partida era de 24 minutos (12 minutos para cada jogador).

Participaram na prova cerca de 70 jovens, 17 dos quais pertencentes ao N.X.V.S.C.-Didáxis, tendo João Sequeira Costa (Amigos de Urgeses) obtido o segundo posto, em igualdade pontual, logo seguido por Ana Meireles (A.M.A.S.) e Inês Machado Oliveira (N.X.V.S.C.-Didáxis), com menos um ponto.

Para apuramento das classificações por escalões e por equipas, decorrerá no próximo dia 25 de Abril, a partir das 09:00, na Escola Afonso Henriques, em Guimarães, a fase final da prova, apenas com jogadores vimaranenses, em cada um dos escalões de infantis e juvenis (sub-12 e sub-16 anos, respectivamente).
Mais informações: