2008/04/13

CXLI

Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis
domina Preliminar Distrital Absoluto de Xadrez (Famalicão)

Yaroslav Minakov vencedor incontestado

O Operário F.C. organizou em parceria com Associação de Xadrez de Braga uma das Preliminares Distritais Absoluto nas suas instalações. Esta competição iniciou-se no dia 15 de Fevereiro e finalizou no passado dia 11 de Abril decorrendo à Sexta-feira, 21h15m.

Este Torneio pautou-se por um extraordinário sucesso dado que teve a participação de 32 jogadores oriundos do Operário F.C. e N.X.V.S.C.-Didáxis permitindo o apuramento de 6 jogadores para a Final Distrital Absoluto. A arbitragem esteve a cargo do árbitro distrital Duarte Ribeiro.

Yaroslav Minakov (N.X.V.S.C.-Didáxis) foi o natural vencedor obtendo 6 vitórias e um empate seguido de Bruno Gomes e Luís Miguel Silva (N.X.V.S.C.-Didáxis) com 5,5 pontos.
Os restantes atletas apurados foram João Cruz e Nelson Torres (N.X.V.S.C.-Didáxis) e Rui Miguel Gomes (Operário F.C.) que obtiveram 5 pontos em 7 possíveis.

As Preliminares Distritais estão a envolver a participação de cerca de 170 jogadores subdivididas por Barcelos, Esposende, Guimarães e Vila Nova de Famalicão constituindo um factor de desenvolvimento crescente da modalidade no Distrito de Braga.

A Final Distrital Absoluto decorrerá nas Instalações do Operário F.C. às Sextas à noite (21h15m) e terá início no dia 9 de Maio, reunindo os melhores atletas do Distrito de Braga, e prolongar-se-á até ao final do mês de Junho
.