2007/06/18

LXXVI


ANA MEIRELES CAMPEÃ DISTRITAL FEMININA 2007

INÊS MACHADO OLIVEIRA: A REVELAÇÃO DO CAMPEONATO

Ana Meireles em acção!


O Campeonato Distrital Feminino decorreu nos meses de Maio e Junho, nas instalações do Museu Alberto de Sampaio (Guimarães), tendo finalizado no passado fim de semana. Com organização levada a cabo pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e arbitragem de Artur Lemos, este torneio contou com a participação de 13 atletas.

A jovem Ana Meireles, da equipa dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio, recuperou o título de Campeã Distrital Feminina de Braga depois de, no ano passado, ter perdido a competição para Joana Ribeiro, do mesmo clube vimaranense.


Esta é a terceira vez que Ana Meireles se sagra campeã distrital em Braga, seguindo-se aos títulos obtidos já em 2002 e em 2005.

Em segundo lugar classificou-se a sub-12 Inês Machado Oliveira, do Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme - Didáxis, o que constituiu uma agradável surpresa, dado ter-se classificado à frente de jogadoras mais experientes. De realçar, que este grande resultado é o corolário da evolução que a actual Campeã nacional Sub-12 Semi-Rápidas tem vindo a demonstrar desde o início da sua primeira época como jogadora federada!

Joana Ribeiro quedou-se pelo terceiro posto, tendo perdido apenas uma partida, contra a nova campeã.

O N.X.V.S.C.-Didáxis fez-se representar por mais 4 jogadoras. Catarina Cunha e Renata Cunha classificaram-se em 4º e 5º lugares, respectivamente, obtendo prestações satisfatórias, ao passo que Ana Rita Fernandes e Ana Catarina Amorim não foram além da 11ª e 12ª posições.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabens a ines oliveira, que se tem revelado desde o inicio que entrou para o NXVSC.
tambem temos de dar parabens a ana meireles pelo seu 1º lugar


LUIS SILVA( the best)

junho 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home