2007/05/21

LXIX

Campeonato Distrital Absoluto 2007
O Campeonato Distrital Absoluto iniciou-se na passada Sexta-feira, dia 18 de Maio, nas instalações do Museu Alberto Sampaio e prolongar-se-á até final de Junho com o início dos jogos previsto para as 21 horas.
Henrique Castro (A.M.A.S.-Guimarães), tricampeão Distrital consecutivo, e actual campeão Universitário 2007 é o grande favorito à vitória. A hegemonia que impôs nas últimas três épocas escaquisticas dificilmente se quebrará! No entanto Pedro Palhares, Tiago Oliveira, Rui Azevedo e Orfeh Bolhari poderão ter "uma palvra a dizer"...
O N.X.V.S.C.-Didáxis é representado pelo Sub-14, Rui Pedro Gomes esperando-se uma prestação honrosa, isto é, o objectivo principal passa pela obtenção de 50% dos pontos possíveis!
A 1ª sessão decorreu sem grandes surpresas e no link pode-se consultar o empareceiramento da 2ª ronda.
Campeonato Distrital Feminino 2007
O Campeonato Distrital Feminino iniciou-se na passada semana,Sábado, dia 12 de Maio, nas instalações do Museu Alberto Sampaio e prolongar-se-á até final de Junho com o início dos jogos previsto para as 10 horas.
O N.X.V.S.C.-Didáxis é representado pelas jogadoras Inês Machado Oliveira (Sub-12), Renata Cunha (Sub-14), Ana Rita Fernandes e Ana Catarina Amorim (Sub-16) e Catarina Cunha (Sub-18).
Decorridas 2 sessões, Catarina Cunha (Vice-Campeão Distrital 2006) lidera a prova a par de Ana Meireles e Joana Ribeiro (Campeã Distrital 2006), ambas do A.M.A.S.-Guimarães.
No link que se segue pode-se consultar o empareceiramento da 3ª ronda.