2007/04/16

LXI

Preliminar Distrital Absoluto (Vale S. Cosme):
Rui Pedro Gomes partilha liderança com Duarte Ribeiro
O Núcleo Xadrez de Vale S. Cosme - Didáxis está a organizar em parceria com Associação de Xadrez de Braga uma das Preliminares Distritais Absoluto na Escola Cooperativa Vale S. Cosme. Esta competição iniciou-se no mês de Março e finalizará no próxima dia 27 de Abril.
Neste momento a Rui Pedro Gomes (N.X.V.S.C.-Didáxis) partilha a liderança com Duarte Ribeiro (Operário F.C.) e na próxima 6ª feira, dia 20 de Abril, defrontar-se-ão podendo-se encontrar um lider isolado à penúltima jornada.
Nesate Torneio, Nelson Torres e Cláudio Rafael Silva (N.X.V.S.C.-Didáxis) e João Bastos e Marcos Ribeiro (Operário F.C.) poderão ter uma palavra a dizer, dado que ainda faltam decorrer 3 jornadas.
Este Campeonato tem a participação de 17 jogadores oriundos do Operário F.C. e N.X.V.S.C.-Didáxis permitindo o apuramento para a Final Distrital Absoluto 2007 de Xadrez que decorrerá no início do mês de Maio, no Museu Alberto Sampaio-Guimarães.
As Preliminares Distritais estão a envolver a participação de cerca de 150 jogadores subdivididas por Guimarães, Urgeses, Vale S. Cosme, Manhente e Esposende constituindo um factor de desenvolvimento crescente da modalidade no Distrito de Braga.
No próximo Sábado, dia 31 de Abril, decorrerá a FINAL DISTRITAL ESCOLAR INDIVIDUAL DE XADREZ (2007) que envolverá a participação das Escolas que promovem o Xadrez como Desporto Escolar esperando-se a participação de cerca de 200 alunos, reflexo do progressivo desenvolvimento desta modalidade no Distrito de Braga!!
Mais informações: http://www.axdb.pt/braga-prelfamalicao07.htm (Preliminar Vale S. Cosme 2007)
http://xadrezjmeira.blogs.sapo.pt/ (Final Distrital Escolar 2007)