2007/03/16

LV

INAUGURAÇÃO

DA

SALA DO N.X.V.S.C.-DIDÁXIS



É com satisfação que a Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis irá inaugurar a Sala de Xadrez que será atribuída ao Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis, na próxima Sexta-feira, dia 16 de Março, pelas 21.30h.

A inauguração contará com a presença do Mestre Nacional Marco Viela e dos Mestres Distritais António Caramez Pereira e Ricardo Margarido que realizarão simultâneas de Xadrez com os alunos que integram o Núcleo.

Actualmente, o Núcleo é constituído por 150 jogadores, inscritos na vertente do desporto escolar e federada, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, sendo detentor do título de Campeão Distrital Absoluto por Equipas.


De assinalar ainda que, decorrente do contributo na afirmação progressiva do Xadrez e na sensibilização da sociedade civil para a importância desta prática desportiva, a Escola Cooperativa de S. Cosme do Vale – Didáxis, a nível do desporto escolar, é considerada uma Escola de Referência Desportiva na modalidade de Xadrez, sendo responsável por dinamizar e promover o Xadrez em escolas do 1.º Ciclo Básico, designadamente: nas escolas EB1 da Igreja, Monte, Telhado e Vale S. Martinho, bem como na Escola E.B. 2,3 Júlio Brandão e Externato Leonardo da Vinci (Braga).

De que é que estás à espera??

Contamos contigo!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi
a sala estava um espetaculo
Congratulations

Luis Silva

março 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

oi
espectaculo de sala
Congratulations

Luis Silva(o maior)

março 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home