2011/02/19

CCCLXXXIV

Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis I
lidera Série A da II Divisão Nacional (Equipas)

Luis Silva, 1º tabuleiro do NXVSC-Didáxis I, com uma performance 100% vitoriosa
A 2ª divisão é actualmente composta por 4 séries de 8 equipas, distribuídas por todo em país em zonas geográficas disputando-se no sistema de todos contra todos a uma volta e jogando-se uma partida por sábado nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.
As equipas classificadas em 1º lugar de cada série sobem à 1ª Divisão do 54º Campeonato Nacional por Equipas da época 2011/2012 e as posicionadas em 7º e 8º lugares descem ao Campeonato Nacional da III Divisão por equipas da época 2011/2012.
Decorridas quatro jornadas, a 1ª equipa do NXVSC-Didáxis, na sua terceira participação consecutiva neste Torneio, surpreendeu mais uma vez com uma vitória categórica pela margem máxima obtendo quatro vitórias nos quatro tabuleiros (4-0) perante a experiente equipa da Academia de Xadrez de Espinho.
Com este resultado, a jovem equipa famalicense lidera a Séria A da II Divisão Nacional (Equipas), com os mesmos pontos que a 2ª equipa do Grupo de Xadrez do Porto. Desta forma, esta classificação é o reflexo do seu valor que tem vindo a ser alicerçado e consolidado no panorama escaquístico Nacional.
A 1ª equipa do NXVSC-Didáxis é composta por: 1º Tabuleiro: Luis Silva; 2º Tabuleiro: Yaroslav Minakov e Mário Oliveira; 3º Tabuleiro: Inês Machado Oliveira; 4º Tabuleiro: Bruno Gomes e Rui Pedro Gomes.

Mais informações:
http://xadrez64.com/resultados/635/C (Classificação)
http://xadrez64.com/resultados/635/4 (4ª Sessão)


Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis II
lidera Série A da III Divisão Nacional (Equipas)

Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis III
assegura manutenção


NXVSC-DIDÁXIS II
Da esquerda para a direita:
João Cruz, Ivo Dias, Luís Romano e Paulo Vale

NXVSC-DIDÁXIS III
Da esquerda para a direita:
Pedro Ferreira, Hélio Silva, João Veloso e Nuno Campos
O Campeonato Nacional de Equipas está dividido em três divisões nacionais e é uma das provas que fazem vibrar o país xadrezista. Em qualquer uma das divisões joga-se a quatro tabuleiros e a pontuação tem em conta os pontos de encontro, sendo atribuídos 3 pontos para a vitória, 2 para o empate, 1 para a derrota e 0 para a falta de comparência.
Esta época realiza-se a quinquagésima terceira edição desta competição. A 3ª divisão é actualmente composta por 8 séries de 8 equipas, distribuídas por todo em país em zonas geográficas disputando-se no sistema de todos contra todos a uma volta e jogando-se uma partida por sábado nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.
As equipas classificadas em 1º lugar de cada série sobem à 2ª Divisão do 54º Campeonato Nacional por Equipas da época 2011/2012 e as posicionadas em 7º e 8º lugares descem aos Campeonatos Distritais por equipas da época 2011/2012.
Decorridas quatro jornadas, a 2ª equipa do NXVSC-Didáxis lidera a prova isolada contando com uma performance 100% vitoriosa: 4 vitórias! No passado Sábado, a vitória por 3-1 perante a equipa do Clube de Xadrez “O Bila” (Vila Real) reflecte o domínio que esta equipa de jovens famalicenses tem vindo a impor ao longo desta competição.
A 2ª equipa do NXVSC-Didáxis é composta por:
1º Tabuleiro: Paulo Vale; 2º Tabuleiro: Luis Romano; 3º Tabuleiro: Ivo Dias; 4º Tabuleiro: João Cruz.
Graças ao título colectivo distrital conquistado a época transacta, a 3ª equipa do NXVSC-Didáxis, também, participa na Série A do Campeonato Nacional da III Divisão Equipas. Na 4ª jornada, cilindrou o jovem clube de Xadrez Agrupamento Vertical de Escolas de Pedras Salgadas por 4-0 e, desta forma, assegurou a manutenção, alcançando, assim, o principal objectivo na sua primeira participação numa competição nacional.
A 3ª equipa do NXVSC-Didáxis é composta por:
1º Tabuleiro: Pedro Ferreira; 2º Tabuleiro: Hélio Silva; 3º Tabuleiro: João Veloso e João Guerra; 4º Tabuleiro: Nuno Campos e Tiago Oliveira.

Mais informações:
http://xadrez64.com/resultados/636/C (Classificação)
http://xadrez64.com/resultados/636/4 (4ª Sessão)

1 Comments:

Blogger Rui Gomes said...

Enquanto houver quem derrame suor pela camisola, enquanto houver entrega e dedicação, enquanto houver vontade e espírito competitivo: HÁ NXVSC!

Um grande abraço, pessoal!

Rui Pedro Gomes

fevereiro 21, 2011  

Enviar um comentário

<< Home