2010/12/05

CCCLXIV

NXVSC-DIDAXIS brilha em Cucujães

Terminou a edição 2010 do Torneio de Xadrez mais antigo que se realiza em Portugal: o XXVIII Torneio Aberto de Xadrez da Vila de Cucujães, contando com a participação de 70 atletas provenientes de 15 equipas.
A grande revelação da prova foi o 1º lugar ex-aqueo obtido pela famalicense Inês Machado Oliveira (NXVSC-Didáxis), actual Campeã Nacional Sub-14, com os mesmos pontos que Francisco Castro, do Clube Galitos de Aveiro, mas pior coeficiente de desempate. A classificação obtida permitiu-lhe arrecadar um prémio pecuniário de 175 euros com uma performance 337 pontos acima do seu elo de 1761 pontos e terminando invicta com 5 vitórias e 2 empates. O último lugar do pódio foi ocupado pelo matosinhense Ricardo Margarido (Grupo Desportivo Dias Ferreira) que terminou a prova com 5,5 pontos. O actual Campeão Nacional Sub-16 na vertente Semi-Rápidas, Luis Silva (NXVSC-Didáxis), classificou-se em 5º lugar com os mesmos pontos que o 3º classificado terminando, também, o torneio invicto: 4 vitórias e três empates, obtendo um prémio de 75 euros.
O NXVSC-Didáxis fez-se representar por mais dois atletas: Ivo Dias e Manuel Machado Oliveira que se classificaram em 31º e 52º lugares, respectivamente o que permitiu ao clube famalicense arrecadar o 2º prémio por equipas (somatório dos 4 melhores classificados por clube).

1 Comments:

Blogger Miquinhas said...

Excelente desempenho. Muitos parabéns aos jogadores e ao clube!

Vítor Costa

dezembro 09, 2010  

Enviar um comentário

<< Home