2010/11/26

CCCLIX



TAÇA DE BRAGA
Amigos de Urgeses vencem
NXVSC A 3º lugar do pódio
NXVSC B 5º lugar
NXVSC C 9º lugar

Amigos de Urgeses vencem o primeiro titulo colectivo distrital!
Parabéns!
Amigos de Urgeses vs CX João de Meira
(2-2)*
*Vitórias nos dois primeiros tabuleiros

As três equipas do NXVSC-Didáxis obtiveram o melhor desempenho colectivo global na Taça de Braga.

Parabéns!

Decorreu na passada 6ª feira, dia 26 de Novembro, a Final da Taça de Braga na sede da Associação de Xadrez do Distrito de Braga (instalações dos Amigos de Urgeses-Guimarães).
Este evento, com início às 21h15m, constituiu mais um marco histórico na vida do jovem clube NXVSC-Didáxis que disputou e conquistou com 3 equipas em prova o 3º, 5º e 9º lugares da classificação geral.

Na atribuição do 3º e 4º lugares, a equipa do NXVSC A foi mais forte derrotando o Clube Campismo Caravanismo de Barcelos por 3-1.
No que concerne o 5º e 6º lugares, o NXVSC B derrotou os Amigos de Urgeses B por expressivos 3,5-0,5.

Em 9º lugar classificou-se a equipa C do NXVSC.Didáxis após vitória categórica de 4-0 à jovem equipa C do Clube de Xadrez João de Meira que desta forma ocupou o 10º lugar.
De realçar o excelente trabalho desenvolvido a nível da arbitragem pelo árbitro Avelino Ribeiro, bem como, pelo Director de Prova, Joaquim Machado.

A final foi disputada pelas duas equipas mais cotadas em prova, Clube de Xadrez da João de Meira A e Amigos de Urgeses A apresentando reforços de "peso" para a presente época. Neste encontro saiu vitorioso a equipa A dos Amigos de Urgeses que fez valer, mais uma vez, o sua superioridade nos dois primeiros tabuleiros: Orphe Bolhari venceu o seu colega antigo de equipa Carlos Novais e, no 2º tabuleiro, o MN Paulo Pinho (Amigos de Urgeses A) ganhou a Luis Gonçalves na sua estreias pelas "cores" do CXJM. Os atletas do CXJM, Bruno Martins e Nuno Martinho, venceram, no 3º e 4º tabuleiros, Vitor Costa e Artur Lemos o que se revelou insuficiente devido aos critérios de desempate (vitória em tabuleiro superior).

Mais informações:

http://chess-results.com/tnr40121.aspx?lan=10