2010/06/10

CCCXXVIII

Distrital Absoluto de Xadrez
Luís Silva e Yaroslav Minakov 2º lugar ex-aqueo

Luis Silva classifica-se em 3º lugar no Distrital Absoluto!
A sua ascenção escaquistíca continua e não parece abrandar...
Parabéns!

Terminou na passada 6ª feira, em Urgeses (Guimarães), o Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez, na sede da Associação Distrital de Xadrez do Distrito de Braga. O atleta cabeça de série número um (elo 2194) era o iraniano Orfeh Bolhari e Francisco Castro, 2º cabeça de série (elo 2121), “defendia” o título conquistado a época passada.
Desta forma, Francisco Castro confirmou o seu favoritismo ao terminar isolado com 6,5 pontos (6 vitórias, 1 derrota e 1 empate). Uma derrota na 1ª sessão perante David Melo (Escola EB 2,3 João de Meira) comprometeu desde logo a revalidação do título. Todavia, ao obter 6 vitórias consecutivas e um empate na última sessão perante Carlos Novais, 2 º classificado na geral, a revalidação do maior título distrital, em provas individuais, acabou por ser mais que merecido!
O 3º e 4º lugares foram ocupados pelos jovens atletas do NXVSC-Didáxis, Luís Silva e Yaroslav Minakov, respectivamente, e obtiveram os mesmos pontos que o 2º classificado, mas pior coeficiente de desempate.
Bruno Gomes (NXVSC-Didáxis) que liderou a prova até à 6ª jornada, classificou-se em 5º lugar, mercê da derrota na 8ª e última sessão com o seu colega de equipa Luís Silva obtendo 5,5 pontos.
Luís Romano (NXVSC-Didáxis) obteve 5 pontos e posicionou-se em 8º lugar o que denota uma excelente evolução e consolidação do seu jogo.
Desta forma, estes 4 atletas que se classificaram no TOP-10 Distrital afirmam-se como certezas do Xadrez Distrital!
O NXVSC-Didáxis foi representado por mais cinco atletas, o que constituiu a maior delegação presente neste Torneio, que contou com a prticipação de 36 atletas: Inês Machado Oliveira (16º lugar, 4 pontos), Hélio Silva (20º lugar, 4 pontos), Pedro Ferreira (23º lugar, 3,5 pontos), Rui Pedro Gomes (24º lugar, 3,5 pontos), João Veloso (28º lugar, 3 pontos) e Miklos Nagy (30º lugar, 3 pontos).

Yaroslav Minakov na sua 3ª época como federado mantém-se na elite escaquística distrital:
2007/2008: 4º lugar no Distrital Absoluto
2008/2009: 2º lugar no Distrital Absoluto
2009/2010: 4º lugar no Distrital Absoluto
PARABÉNS!
Mais informações: página do torneio

1 Comments:

Anonymous Joao Veloso said...

Ola antes de mais queria dar os parabens a todos os participantes...
Mas o Joao Veloso fez 3 pontos nao 2 como esta escrito
Obrigado

junho 10, 2010  

Enviar um comentário

<< Home