2010/05/15

CCCXXIII

BRUNO GOMES LIDERA CAMPEONATO DISTRITAL INDIVIDUAL ABSOLUTO 2009/2010

Bruno Gomes invicto: 4,5 pontos em 5 possíveis.

Parabéns!

A mais importante prova do calendário distrital 2009/2010, Campeonato Distrital Individual Absoluto de Braga, iniciou-se no dia 16 de Abril e prolongar-se-á até ao dia 4 de Junho, às Sextas-feiras à noite, na sede da Associação de Xadrez do Distrito de Braga situada nas instalações dos Amigos de Urgeses (Guimarães).
Com a participação dos 38 melhores atletas do Distrito, após 5 sessões, o grande destaque vai para o jovem atleta Bruno Gomes que veste as cores do NXVSC-Didáxis com 4,5 pontos em 5 possíveis.

Na 5ª sessão, Bruno Gomes conduzindo as negras igualou facilmente a partida perante o anterior líder, Nuno Martinho (Clube de Xadrez da João de Meira-Guimarães), e a partir do momento que tomou a iniciativa não deu qualquer hipótese ao seu adversário. De realçar que esta chegada ao topo da classificação deveu-se, também, ao facto de derrotar o 1º cabeça de série, o iraniano Orphe Bolhari (Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio-Guimarães) na 4ª sessão o que denota o mérito da sua liderança na tabela classificativa.

Na próxima sessão (6ª ronda) defrontará o 3º cabeça de série, Mestre Nacional Paulo Pinho (GDR Amigos de Urgeses), tarefa que se avizinha bastante difícil.

Desta forma, as restantes 3 rondas prometem emoções fortes já que o 2º lugar é ocupado por um quarteto de jogadores: Paulo Pinho, Francisco Castro (Campeão Distrital da época passada), Carlos Novais e Nuno Martinho com 4 pontos.
O NXVSC-Didáxis está representado por mais 9 atletas, o que constitui a maior delegação presente neste Torneio: Luis Silva e Luis Romano (3,5 pontos), Yaroslav Minakov e Inês Machado Oliveira (3 pontos), Hélio Silva, Rui Pedro Gomes, Pedro Ferreira, João Veloso e Miklos Nagy (2 pontos).

Mais informações: http://chess-results.com/tnr32628.aspx?art=2&rd=6&lan=10&m=-1&wi=1000

CAMPEONATO NACIONAL DA II E III DIVISÕES POR EQUIPAS

NXVSC DIDAXIS CUMPRE OBJECTIVOS

Decorreu no passado Sábado, 15 de Maio, a última sessão do Campeonato Nacional da II e III Divisões por Equipas.

Na deslocação a Gaia, com a manutenção já assegurada na II Divisão, a 1ª equipa do NXVSC-Didáxis não foi feliz perdendo pela margem mínima com a 2ª equipa da Academia de Xadrez de Gaia (2,5-1,5) e desta forma o sonho de um lugar no pódio na Série A não se concretizou.

A 2ª equipa do NXVSC-Didáxis recebeu a 1ª equipa dos Amigos de Urgeses e sonhou com o 1º lugar na Série A da III Divisão após uma vitória auspiciosa de Ivo Dias, actual Campeão Distrital Sub-12, perante João Sequeira e Costa, recentemente coroado Vice-Campeão Regional Escolar.

No entanto, duas derrotas no 1º e 2º tabuleiros (Paulo Pinho (MN) vs Luis Romano; Vitor Costa vs Inês Machado Oliveira) comprometeram as aspirações desta jovem equipa famalicense. O resultado final fixou-se numa derrota pela margem mínima após um empate no 4º tabuleiro (Alexandre Mano vs Carlos Marco Pereira). Desta forma, a 2ª equipa do NXVSC-Didáxis classificou-se no 3º lugar.

Os promissores resultados permitem sonhar com um clube cada vez mais forte, consolidando-se no panorama escaquístico nacional!

Mais informações:

http://xadrez64.com/resultados/244/7

http://xadrez64.com/resultados/245/7

http://www.fpx.pt/competicoes/CNEquipas20092010/FPX_CNEquipas20092010.htm

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas caros colegas!

Muitíssimos parabéns ao Bruno e isto é apenas uma amostra da grande temporada que tem vindo a fazer! Espero encontrar-te na última ronda no primeiro tabuleiro:P

PARABÉNS!

CUMPRIMENTOS

LUÍS SILVA

P.S Por favor sejam tipos porreiros e vejam este link da minha equipa de F1 IN SCHOOLS! É PARA A DIVULGAÇÃO DA NOSSA EQUIPA!
www.groundforce.site.vu

maio 17, 2010  

Enviar um comentário

<< Home