2008/05/17

CLIV

Famalicão acolhe Distrital Absoluto de Xadrez

Decorre desde o dia 9 de Maio o Campeonato Distrital Absoluto Individual de Xadrez nas instalações do Operário Futebol Clube. Este Torneio prolongar-se-á todas as Sextas Feiras, com início previsto às 21 horas e 15 minutos, até ao dia 5 de Julho.

Sob a arbitragem de Avelino Ribeiro e apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e da Câmara Municipal de Vila Nova De Famalicão, este Campeonato envolve a participação dos 28 melhores jogadores do Distrito provenientes dos Concelhos de Barcelos, Braga, Esposende, Vila Nova de Famalicão e Guimarães.

O cabeça de série número um é o iraniano Orfeh Bolhari (Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio – Guimarães) que decorridas duas jornadas, conta com 2 vitórias, partilhando a liderança com mais seis atletas: Bruno Martins e Nuno Martinho (Clube de Xadrez da João de Meira - Guimarães), Yurih Horbash e Carlos Novais (A.M.A.S.), Horácio Barra (Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos) e Yaroslav Minakov (Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis).

Em paralelo, decorre o II Torneio Aberto do Operário F.C., sob a arbitragem de Joaquim Machado, envolvendo a participação de 44 atletas do Distrito de Braga e do Porto. Paulo Vale (Moto Clube do Porto) é o cabeça de série número um e decorridas que estão duas jornadas mantém uma perfomance 100% vitoriosa partilhando o 1º lugar com mais 7 jogadores: António Mendes, Filipe Costa (C.C.C.B.), Alexandre Mano (Grupo de Xadrez Escola Secundária Sá de Miranda), Carlos Marco Pereira, Cláudio Rafael Silva, Manuel Antunes e Rui Pedro Gomes (N.X.V.S.C.-Didáxis).

Estes dois Torneios estão integrados na vertente desportiva das Festas Antoninas que celebram no presente ano 113 anos de existência e mobilizam todo o concelho, sendo hoje o evento anual mais antigo que se realiza em Famalicão, a par das feiras francas.
Mais Informações: http://www.axdb.pt/

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa tarde.
Sou professor em Vila das Aves e gostava e entrar em contacto com o professor responsável pelo xadrez na Didáxis.
Desde já agradecido:
Paulo Topa

maio 17, 2008  

Enviar um comentário

<< Home