2018/05/15

CMII

Fase Regional Norte do Desporto Escolar da Modalidade de Xadrez
SIMÃO BARROSO VICE-CAMPEÃO REGIONAL DE XADREZ JUVENIL





Reuniram-se em Vidago no passado dia 8 de maio 100 alunos apurados, dos CLDE de Bragança, Entre Douro e Vouga, Vila Real, Braga, Tâmega, Viana do Castelo e Porto.

O Clube de Desporto Escolar da Associação Académica da Didáxis fez-se representar por Simão Barroso (11.1, Didáxis-Vale S. Cosme) e Miguel Jorge (12.1, Didáxis-Vale S. Cosme) na competição juvenil que reuniu 50 atletas participantes.



É com enorme orgulho que comunicamos que o aluno Simão Barroso (6 pontos em 7 possíveis) sagrou-se pelo segundo ano letivo consecutivo Vice-Campeão Regional Escolar masculino. Esta excelente classificação permitirá participar pelo quarto ano consecutivo no Nacional do Desporto Escolar. 
O aluno Miguel Jorge posicionou-se a meio da tabela classificativa (25º lugar) obtendo 3,5 pontos.

O grande vencedor individual juvenil foi o aluno João Camelo (Colégio de Gaia), contribuindo decisivamente para a conquista do título regional coletivo da sua Escola. O aluno Paulo Monteiro (ES Maia) fechou o pódio absoluto. 
Pódio Absoluto Regional Escolar de Xadrez Juvenil

Nos próximos dias 18,19 e 20 de Maio decorre o Campeonato Nacional Escolar em Viseu. 
Um especial agradecimento ao professor José Monteiro (ESCA) que acompanhou os alunos na viagem de autocarro a terras transmontanas.