2018/05/05

CM


XL TAÇA DE PORTUGAL DE XADREZ
CX A2D MANTÉM VIVO O SONHO DA RENOVAÇÃO DO TÍTULO


Decorreu no passado fim-de-semana os 1/8 avos de Final da XLTaça de Portugal de Xadrez. O Clube de Xadrez A2D estava representado pelas equipas A e B e o sorteio ditou um confronto entre as duas equipas.
O encontro realizou-se na sede do CX A2D, na Didáxis-Vale S. Cosme, e prometia emoções fortes até ao cair da seta do relógio. A equipa A do CX A2D, atual detentora da Taça de Portugal 2017 e Supertaça de Portugal 2018, impôs o seu favoritismo inicial ao vencer por 3-1.

Após 3 horas de jogo a equipa B chegou a causar sensação após uma inesperada vitória de Bruno Ribeiro perante o Mestre Nacional Ivo Dias no 3º tabuleiro. No entanto, logo de seguida o Capitão do CX A2D, Bruno Gomes, superou Inês Silva no 2º tabuleiro igualando a contenda a 1-1. 

As atenções voltaram-se para o 1º tabuleiro em que o Mestre FIDE Luís Silva voltou a ser decisivo ao garantir a passagem aos1/4 de Final depois de ganhar a sua partida ao atual Campeão Distrital Absoluto de Braga João Romano (Capitão da Equipa B do CX A2D). 

Com a eliminatória já decidida, Luís Romano, no 4º tabuleiro, carimbou o resultado final em 3-1 em favor da equipa A do CX A2D perante o experiente atleta Vítor Carvalho.


As restantes equipas apuradas foram GX Porto, EX Porto, AX Gaia, AX Portugal, Mata do Benfica, AA Coimbra e Clube EDP.
Os 1/4 de final desta emblemática competição xadrezística decorrerão no próximo dia 9 de junho.

Mais informações: