2017/10/30

DCCCLXVIII

XII TORNEIO TAÇA RAINHA D. MARIA II
JOÃO ROMANO FOI REI EM BRAGA


No passado sábado, dia 28 de outubro, decorreu  a XII edição do torneio “A Taça Rainha D. Maria II”, na Escola Secundária D. Maria II, em Braga,  com o apoio do Clube de Xadrez de Braga e da Associação de Xadrez do Distrito de Braga.
A Taça Rainha D. Maria II, de cognome a Educadora, pretende evocar a patrona desta Escola Secundária de Braga constituindo a prova de maior relevo da atividade do Clube de Xadrez Escolar. Este evento, aberto a jogadores federados ou não federados, procurou proporcionar aos alunos da Escola Secundária D. Maria II mais bem classificados nos torneios que decorreram ao longo do ano letivo transato, a oportunidade de contacto com jogadores convidados, de nível mais elevado. 


João Romano (Clube de Xadrez A2D) foi REI em Braga ao alcançar uma performance 100% vitoriosa: 6 pontos em 6 jogos! Em 2º e 3º lugares classificaram-se, respetivamente, o veterano Álvaro Guimarães (CX Braga) e Carlos Marco Pereira (CX A2D) que revelou um excelente momento de forma depois de 2 anos de paragem competitiva.
O jovem clube famalicense CX A2D foi, mais uma vez, o mais representativo com 17 jogadores participantes no Torneio que contou com 35 inscrições.
Por escalões os vencedores foram Álvaro Guimarães (CX Braga, Veterano), Phoenix Campos (CX A2D, S20), Simão Barroso (CX A2D, S18), Carlos Daniel Sampaio (CX A2D, S14), João Pacheco (CX Braga, S10) e João Mendes (CP Ronfe, S10) e Beatriz Lima (CX A2D).
O diretor de prova foi Pedro Oliveira e a arbitragem esteve a cargo de Carlos Dias.

Mais informações: