2014/11/17

DCLXIII

ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DISTRITAL EM BELEZA
CX A2D TETRACAMPEÃO DA SUPERTAÇA AXDB
Final de época em beleza com a conquista da 4ª Supertaça Distrital...
Parabéns!

Decorreu, no passado dia 16 de NOVEMBRO, a 6ª edição da Supertaça da Associação de Xadrez do Distrito de Braga na sede do Clube de Xadrez de Braga no BragaShopping.
Nesta competição por Equipas tiveram direito a participar a equipa Campeã Distrital por Equipas, Clube de Xadrez de Braga, e a equipa famalicense vencedora da Taça Associação de Xadrez do Distrito de Braga, os primodivisionários Clube de Xadrez A2D, relativamente à época 2013/2014. Este evento foi arbitrado por David Fernandes, professor responsável do CXB, disputado a quatro tabuleiros, e o favoritismo inicial pertencia à jovem equipa famalicense.
Porém, após uma hora de jogo, o favoritismo dos quatro atletas famalicenses imperou com vitórias nos 2º e 3º tabuleiros, do MN Bruno Gomes e do Candidato a MN, Ivo Dias, diante Sergey e Alexei Demianchouk, respetivamente. O MF Luís Silva e Inês Silva carimbaram o resultado final em 4-0 com vitórias no 1º e 4º tabuleiros perante André Wright e André Pinto, respetivamente.
Esta vitória representa mais um marco nos dez anos de história deste clube famalicense que encerra a época desportiva 2013/2014 em beleza!
Mais informações: