2014/09/27

DCLXV

CAMPEONATO DISTRITAL XADREZ RÁPIDAS E SEMIRÁPIDAS
CLUBE DE XADREZ A2D SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO COLETIVO
AMIGOS DE URGESES FAZEM A DOBRADINHA

O Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez Coletivo na vertente Rápidas e na vertente Semirrápidas realizou-se no passado dia 27 de setembro, sábado, na Escola EB 2,3 João de Meira, com arbitragem a cargo do Presidente da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, Carlos Dias, e direção da prova sob a responsabilidade do professor responsável do Clube de Xadrez EB 2,3 João de Meira, João Martinho.
Da parte da manhã decorreu o Torneio de Rápidas e da parte de tarde o Torneio de Semirrápidas, que contou com a participação de 9 equipas reunindo um total de 36 atletas participantes. O sistema adotado nesta vertente do “jogo das 64 casas” foi “todos contra todos” e desta forma foram disputadas 8 sessões em cada um dos campeonatos.
Ambiente geral.

O pódio absoluto final em cada um dos Torneios foi igual: 1º lugar, Equipa A do GDR Amigos de Urgeses; 2º lugar, Equipa B do Clube Escolar de Xadrez Associação Académica da Didáxis; 3º lugar, Equipa A do CX EB 2,3 João de Meira. Desta forma, a sensação deste evento escaquístico foi a 2ª equipa do clube famalicense constituída por Luís Romano (1º tabuleiro e Capitão), Bruno Ribeiro (2º tabuleiro), Rui Pedro Gomes (3º tabuleiro) e João Romano (4º tabuleiro) o que constituiu uma agradável surpresa pela tenacidade demonstrada na luta pelo 1º lugar “até ao último instante” nas duas competições disputadas entre equipas com larga experiência.
Para mais tarde recordar...
Parabéns!

O Clube Escolar de Xadrez AA Didáxis fez-se representar por mais duas Equipas nos dois Torneios: a Equipa A (Capitão Bruno Gomes, Ivo Dias, Mariana Silva, Inês Silva) e a Equipa B (Capitão Carlos Azevedo, Simão Barroso, Andreia Mendes e Carlos Sampaio) classificaram-se em 4º e em 8º lugares, respetivamente.
Esta prova contou com a organização e apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, da Escola EB 2,3 João de Meira, representando mais uma manifestação do empenho e dedicação na promoção e sedimentação do Xadrez no concelho de Guimarães.

Mais informações: