2013/01/19

DXIX

1º ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR-SERIE C
NXVSC-Didáxis domina individual e colectivamente

Ambiente geral.

O Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme - Didáxis organizou no passado dia 19 de janeiro de 2013 o 1º Encontro Distrital Escolar - Série C com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Este Torneio dirigia-se aos alunos da Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis, Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Agrupamento de Escolas D. Sancho I e Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado.
Ivo Dias (NXVSC – Didáxis) foi o grande vencedor com uma performance invicta: 6,5 pontos em 7 jogos! Em 2º lugar classificou-se, a escasso meio ponto da liderança, o seu colega de equipa Simão Barroso (NXVSC-Didáxis) o que constituiu uma agradável surpresa! Em 3º e 4º lugares classificaram-se Miguel Rodrigues (AEPBS) e Nuno Duarte Marques (NXVSC – Didáxis), respetivamente, com 5,5 pontos de acordo com os critérios de desempate. A 5ª posição, último lugar do pódio escolar, foi ocupada por Rui Barreira (NXVSC-Didáxis, 5 pontos em 7 possíveis) que beneficiou de um desempate mais favorável em relação a 6 alunos que obtiveram o mesmo nº de pontos.

A grande vencedora feminina foi a atleta do NXVSC-Didáxis, Andreia Mendes, que mostrou estar num bom momento de forma, ao obter 5 pontos em 7 possíveis, classificando-se em 7º lugar absoluto.

Esta competição foi coordenada pelos professores responsáveis do NXVSC-Didáxis e arbitrada pelos professores responsáveis de cada Agrupamento participante.
Esta iniciativa, que contou com a presença de 50 jogadores, constituiu o início da campanha de sensibilização e motivação para a prática do Xadrez, levada ao cabo desde o início do ano letivo 2012/2013, tendo como principal objetivo criar uma competição saudável entre os alunos do concelho de Vila Nova de Famalicão. O 2º Encontro Distrital Escolar realizar-se-á no dia 9 de fevereiro na Escola E.B. 2,3 Bernardino Machado (Joane). A Final Distrital Escolar realizar-se-á pela sexta vez consecutiva, no dia 20 de abril, nas instalações da Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis e reunirá os 80 melhores alunos classificados.



Prémios do 1º Encontro Distrital Escolar-Série C


Ivo Dias não deu hipótese à concorrência!
Parabéns!

Mais informações:
http://www.chess-results.com/tnr90204.aspx?art=1&lan=10&wi=821