2013/01/12

DXVIII


1º ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR-SÉRIE C

Local: Sala de Eventos da Didáxis-Vale S. Cosme
Data: 19 de janeiro (sábado), 09h30m-12h00m

Inscreve-te junto dos professores Andreia Oliveira, Mariana Faria ou Mário Oliveira ou envia um mail para nxvscdidaxis@gmail.com

Regulamento

  1. Organização
O Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme - Didáxis leva a efeito a organização do torneio, com o apoio da Associação de Xadrez de Braga, Associação de Pais da Didáxis-Vale S. Cosme e patrocínio da Camara Municipal de Vila  Nova de Famalicão.

  1. Data e Local da Prova
O torneio será disputado na Escola Cooperativa Vale S. Cosme - Didáxis, na Sala de Eventos, no dia 19 de janeiro de 2013 (Sábado), pelas 09h30m. A receção aos alunos participantes será às 09h00m.

  1. Regulamento
Podem participar todos os estudantes do distrito de Braga das Escolas:
·         Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis
·         EB Bernardino Machado - Joane
·         EB de Ribeirão
·         EB Dr. Nuno Simões - Calendário
e de outras Escolas do Distrito de Braga, desde que apoiadas por uma das Escolas acima referidas.

·         Não haverá qualquer divisão por escalões.

·         O tempo de reflexão será de 10 minutos para cada jogador terminar a partida e aplicar-se-á o Sistema Suíço a 7 sessões onde o emparceiramento e classificação são estabelecidos pelo programa Swiss Perfect 98/Swiss Manager.

·         Serão observadas as regras do Jogo de Xadrez da F.I.D.E. e em tudo o que for matéria aplicável, o Regulamento de Competições da Federação Portuguesa de Xadrez.

·         Desempenhará as funções de Árbitro e Director do torneio Mário Oliveira, Mariana Faria e Andreia Oliveira que poderão designar árbitros auxiliares.


·         No final do torneio, serão atribuídos prémios:
Taça para o 1º; Troféu para o 2º e 3º absolutos;
Troféu para o 1º feminino e Medalhões (ao peito) para o 2º e 3º femininos;
Medalhões para o 1º lugar (ao peito) de cada Escalão do Desporto Escolar (Benjamim, Infantil A, Infantil B, Iniciado, Juvenil e Júnior).
Os prémios a atribuir não são acumuláveis.

  1. Inscrição
·         As Escolas interessadas podem inscrever-se até às 18h00 do dia 17 de janeiro de 2013 por correio electrónico nxvscdidaxis@gmail.com .
Depois dessa data poderá aceitar-se ou não a inscrição dependendo do nº tabuleiros e relógios de xadrez disponíveis.
·         Cada Escola deve fornecer a informação completa dos alunos (Data de Nascimento, Escalão, Nome Completo), bem como o nº de tabuleiros e relógios disponíveis para levar ao torneio.