2010/09/11

CCCXLIII

CAMPEONATO DISTRITAL DE XADREZ RÁPIDAS
NXVSC-DIDÁXIS DOMINA INDIVIDUAL E COLECTIVAMENTE


O jogo do título: Rui Pedro Gomes vs Yaroslav Minakov.

O Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Rápidas realizou-se no passado dia 11 de Setembro, Sábado, na Sala de Eventos da Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis, com arbitragem de Avelino Ribeiro e Joaquim Machado e direcção da prova a cargo de Mário Oliveira, em que cada partida tinha duração de 10 minutos (5 minutos para cada jogador finalizar a partida).

Da parte da manhã, realizou-se o Torneio por Equipas onde cada sessão era disputada por 4 tabuleiros de cada clube e participaram 11 equipas num total de 50 atletas inscritos. Depois do 1º lugar obtido na presente época pela equipa do NXVSC-Didáxis no Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Semi-Rápidas (15 minutos para cada jogador finalizar a partida) e Lentas (90 minutos para cada jogador finalizar a partida), o sonho de alcançar a “tripla” estava ao alcance desta jovem equipa famalicense constituída por Yaroslav Minakov, Bruno Gomes, Ivo Dias e Rui Pedro Gomes. No entanto, a equipa vencedora foi o Clube de Xadrez da Escola EB 2,3 João de Meira que beneficiou de melhor desempate que a equipa A do NXVSC-Didáxis, dado que obtiveram o mesmo número de pontos. Em 3º lugar classificou-se a equipa B do NXVSC-Didáxis que foi representada por João Cruz, Luis Romano, Hélio Silva e Nuno Miguel Silva.

Da parte da tarde, decorreu o Torneio Individual contando a participação de 58 atletas federados. O grande vencedor foi Yaroslav Minakov, seguido dos seus colegas de equipa Rui Pedro Gomes e Bruno Gomes totalizando os três atletas do NXVSC-Didáxis 5 pontos, mas ordenados desta forma na classificação por critérios de desempate.
Dos seis prémios em disputa, o NXVSC-Didáxis conquistou cinco o que denota um claro domínio a nível individual e colectivo constituindo-se mais uma jornada histórica na afirmação distrital deste jovem clube famalicense.
O NXVSC-Didáxis, como já vai sendo habitual, contou com o maior número de participantes tanto a nível de equipas (4) como a nível individual (30) dando mais uma prova do empenho e dedicação por parte dos seus atletas na promoção e sedimentação do Xadrez no concelho de Vila Nova de Famalicão.

NXVSC-Didáxis conquista 5 taças em 6 possíveis!

Parabéns!

"É só fazer as contas..." :)

Da esquerda para a direita:

Mário Oliveira, Rui Pedro Gomes, Yaroslav Minakov, João Veloso, Bruno Gomes, Alice Marinho, Hélio Silva, João Cruz, Nuno Miguel Silva.

1 Comments:

Blogger Joaquim Machado said...

Parabéns.
5 trofeus em 6 possiveis, é um facto digno de ser assinalado. Já não surprendem estas conquistas da DIDAXIS, fruto do bom trabalho que ai se tem desenvolvido.

Cumprimentos
Joaquim Machado

setembro 12, 2010  

Enviar um comentário

<< Home