2008/11/30

CXCVII

TORNEIO DE OUTONO 2008
IVO DIAS ALCANÇA O PÓDIO

Ivo Dias em destaque!
(3º classificado ex-aqueo)


Decorreu no Museu Alberto Sampaio (Guimarães) durante o mês de Novembro o Torneio de Outono de 2008 com uma excelente organização do A.M.A.S. e arbitragem a cargo de Vitorino Ferreira.
Esta competição contou com 28 participantes provenientes dos Distritos de Braga e Porto.

O N.X.V.S.C.-Didáxis fez-se representar por duas jovens promessas: Ivo Dias (Sub-12) e Inês Machado Oliveira (Sub-14).
Ivo Dias (5 pontos em 7 possíveis, 4º lugar) foi o grande destaque deste Torneio, pois chegou a lutar pelo 1º lugar a uma jornada do fim! No entanto o empate na ultima sessão com Ana Meireles, actual campeã nacional Sub-14, e a vitória de Orphe Bolhari perante Luis Vasconcelos fez com que a vitória final sorri-se ao jogador iraniano do A.MA.S. . Com esta derrota, Luis Vasconcelos, que liderou a prova desde a 1ª sessão, quedou-se pelo 2º lugar e Ana Meireles e Ivo Dias partilharam o último lugar do pódio com melhor coeficiente de desempate para a jovem promessa vimaranense.

Inês Machado Oliveira fez uma boa prova (4 pontos, 9º lugar) e apenas a derrota na última sessão perante Alexandre Belsley a arredou de um lugar do pódio.

Estes promissores resultados confirmam as boas indicações que estes jovens atletas famalicenses têm vindo a dar desde o ínicio desta época.