2008/11/23

CXCVI

N.X.V.S.C. - Didáxis
VICE-CAMPEÃO DISTRITAL DE RÁPIDAS

O Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Rápidas realizou-se no passado dia 22 de Novembro, Sábado, nas instalações do Operário Futebol Clube, com arbitragem de Avelino Ribeiro, adoptando-se o Sistema de Todos contra Todos, cada partida tinha duração de 10 minutos (5 minutos para cada jogador finalizar a partida).

Da parte da manhã, realizou-se o Torneio por Equipas onde cada sessão era disputada por 4 tabuleiros de cada clube.Depois do 2º lugar obtido recentemente pela equipa A do N.X.V.S.C.-Didáxis no Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Semi-Rápidas (15 minutos para cada jogador finalizar a partida), desta vez a 2ª posição, obtida em 10 equipas, constituiu mais um feito notável por parte dos jovens famalicenses. A equipa A do N.X.V.S.C.-Didáxis fez representar-se por Yarolslav Minakov, Bruno Gomes, Rui Pedro Gomes e Luís Miguel Neves da Silva.Desta forma, as jovens promessas começam a afirmar-se no panorama escaquístico distrital.

Esta prova teve como equipa vencedora os Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio A e a Equipa B dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio classificou-se em 3º lugar com os mesmos pontos e melhor desempate que a equipa famalicense Operário F.C.

Da parte da tarde, decorreu o Torneio Individual contando a participação de 64 atletas federados.O grande vencedor foi Francisco Castro (AMAS) seguido do iraniano Orphe Bolhari (AMAS) e o último lugar do pódio foi partilhado por Fernando Castro (AMAS) e Luis Miguel Neves da Silva (NXVSC-Didáxis) que na passada semana se sagrou Campeão Distrital Sub-14 em Semi-Rápidas. De destacar os 5º e 6º lugares obtidos por atletas do N.X.V.S.C.-Didáxis: Yarolslav Minakov e Bruno Gomes, respectivamente..

O N.X.V.S.C.-Didáxis, como já vai sendo habitual, contou com o maior número de participantes tanto a nível de equipas (4) como a nível individual (30) dando mais uma prova do empenho e dedicação por parte dos seus atletas na promoção e sedimentação do Xadrez no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Cerimónia de Encerramento

Da esquerda para a direita:

Avelino Ribeiro (Organizador e Árbitro da Prova)

Yaroslav Minakov, Luis Silva, Rui Pedro Gomes, Bruno Gomes

Fernando Costa (Director de Prova)