2008/11/08

CXCI

TAÇA DE BRAGA 2008/2009
MEIA-FINAL CONTA COM DUAS EQUIPAS DO N.X.V.S.C.-DIDÁXIS

Quartos de Final da Taça de Braga 2008/2009

A.M.A.S. B vs N.X.V.S.C. A (1-3)


A Associação de Xadrez do Distrito de Braga está a organizar a Taça Distrital de Braga referente à época 2008/2009 onde cada clube filiado na AXDB pôde inscrever até 3 equipas (4 jogadores em cada encontro ordenados pelo nº de tabuleiro), com um número máximo de 16 jogadores por equipa.

A prova disputa-se em sistema de eliminatória, tendo-se realizado o sorteio da 1ª sessão da prova, às 21h do dia 21 de Outubro de 2008 na sede da A.X.D.B..

Para esta competição registaram-se 12 inscrições onde as equipas derrotadas poderiam continuar em prova, se assim o desejassem indicando essa pretensão no momento de inscrição, competindo, desta forma, com as outras equipas derrotadas, de maneira a estabelecer-se uma classificação final da prova.

A 1ª eliminatória (de acerto) iniciou-se no dia 31 de Outubro e os quartos de final decorreram no passado dia 7 de Novembro. O N.X.V.S.C.-Didáxis participa com 3 equipas estando apuradas as equipas A e B para as meias-finais mercê de duas vitórias, por 3-1, perante as equipas B dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio e Amigos de Urgeses. A equipa C do N.X.V.S.C.-Didáxis apesar de eliminada está na disputa pelo 9º lugar da tabela classificativa.

A Meia-Final irá decorrer, no próximo dia 14 de Novembro (21h15m), na Sala de Xadrez da Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis, dado que as equipas A e B do N.X.V.S.C.-Didáxis recebem as equipas A do Museu Alberto Sampaio e Amigos de Urgeses, respectivamente.