2008/10/14

CLXXXV

Campeonato Distrital Equipas 2008
NXVSC-Didáxis A
ainda sonha com o título a uma jornada do fim

N.X.V.S.C. B
Luis Silva, Ivo Dias, João Guerra e Alice Marinho

Decorridas que estão quatro jornadas do Campeonato Distrital Equipas de Xadrez, o N.X.V.S.C. – Didáxis A mantém-se no topo da classificação após um empate, obtido em casa, face à equipa primeira classificada Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio (2-2). Desta forma, o 1º tabuleiro e capitão da equipa, Mário Oliveira, e o 3º tabuleiro, João Cruz, levaram de vencida os seus oponentes, António Lago e Tiago Fernandes, respectivamente. No entanto, Carlos Marco Pereira e Inês Machado Oliveira não conseguiram quebrar o favoritismo do 2º e 3º tabuleiros, Pedro Silva e João Gago, respectivamente.Este resultado fez com que o N.X.V.S.C. A descesse para o 3º lugar da classificação geral a 1 ponto da equipa 2ª classificada Clube Campismo e Caravanismo de Barcelos A depois da expressiva vitória alcançada frente à equipa A da escola E.B. 2,3 João de Meira (3,5-0,5). Desta forma, o N.X.V.S.C. A mantém-se a 1,5 pontos do líder e ainda pode sonhar com o título absoluto colectivo estando dependente de terceiros.


O N.X.V.S.C.-Didáxis B também não foi feliz após obter uma derrota por 3-1 face à Escola Secundária Sá de Miranda e, desta forma, ocupa a 5ª posição na tabela classificativa.


Os jogos AMAS - Escola Secundária Sá de Miranda , E.B. 2,3 João de Meira B – CCCB A e E.B. 2,3 João de Meira A - N.X.V.S.C. A prometem emoções fortes até ao final sendo decisivos para a atribuição do título de Campeão Distrital Equipas 2007-2008. O N.X.V.S.C. B fica dispensado de jogar averbando 4 pontos e obtendo um total de 13 pontos.
Mais informações: