2006/12/17

XXXVII

IV TORNEIO DO VALE: sucesso repetido!

O Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme - Didáxis (N.X.V.S.C.) organizou no passado dia 15 de Dezembro de 2006, na Sala de Eventos da Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis, o IV TORNEIO DO VALE, integrado no Programa das Actividades do Encerramento do 1º Período.
Este Torneio dirigia-se aos jogadores do Clube e alunos da Escola, sendo vencido por Bruno Gomes (aluno da turma 12.2), com um torneio 100% vitorioso. Em segundo e terceiro lugares classificaram-se, respectivamente: Duarte Ribeiro (12.2) e Rui Gomes (12.1). Catarina Cunha (11.2) foi a vencedora feminina.

Este evento contou com a presença do Sr. Vereador do Desporto, Dr. Jorge Paulo Oliveira, bem como do Presidente da Direcção Pedagógica desta Escola, Dr. José Fernandes, e registou uma grande adesão de toda a comunidade escolar.

Esta iniciativa, que contou com a presença de meia centena de jogadores, pretendeu dar continuidade à campanha de sensibilização e motivação para a prática do Xadrez, levada ao cabo desde o início do ano lectivo 2004/2005, tendo como principal objectivo criar uma competição saudável entre os alunos.
Esta competição foi coordenada e arbitrada pelos professores Mário Oliveira e José Azevedo. De salientar que o evento contou com a presença e apoio dos jogadores do Grupo Desportivo Dias Ferreira de Matosinhos, estando integrados nessa comitiva os Mestres Distritais do Porto Marco Viela, André Viela, Eduardo Oliveira e Ricardo Margarido que realizaram simultâneas com os alunos da Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis.
Mais informações: http://www.axdb.pt/vale06.htm (Classificação final).