2006/12/13

XXXV



N.X.V.S.C. - Didáxis
organizou o Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez (rápidas)

Ambiente geral
O Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme (N.X.V.S.C.) organizou mais uma vez o Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez vertente rápida (5 minutos para cada jogador acabar uma partida).Esta competição decorreu na Sala de Eventos da Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis no dia 8 Dezembro, contando a participação de 64 atletas federados, sob a arbitragem de Avelino Ribeiro. O grande vencedor foi o jovem de 16 anos, Carlos Novais (A.M.A.S.-Guimarães), seguido de Fernando Pereira (C.A.R.-Guimarães) e Domingos Monteiro (Bracara Augusta). O N.X.V.S.C.-Didáxis, como já vai sendo habitual, contou com o maior número de participantes (20) e a nível individual há que destacar a classificação de José Cunha (22º lugar), seguido de Manuel Antunes (25º), actual Vice-Campeão Distrital Sub-12, Catarina Cunha (26º), actual Campeã Distrital Sub-16, Luís Carvalho (27º) e José Silva (28º).

Cerimónia de Encerramento

Da Esquerda para a direita: Avelino Ribeiro (árbitro), Domingos Monteiro (3º), Carlos Novais (1º), Fernando Pereira (3º) e Mário Oliveira (Organização)

Na cerimónia de encerramento foram também entregues todos os troféus relativos à época 2006 onde é importante realçar que o título mais representativo foi atribuído ao N.X.V.S.C.-Didáxis, actual Campeão Distrital Absoluto 2006 (Equipas). A nível individual, o Núcleo aplaudiu as Campeãs Distritais Inês Oliveira (Sub-10), Catarina Cunha (Sub-16) e Helena Alves (Sub-18), bem como o Vice-Campeão Distrital Sub-12, Manuel Antunes, e o 3º classificado no Campeonato Distrital Sub-18, Bruno Gomes.

Para que a prática e evolução dos jogadores deste Núcleo não pare, realizar-se-á no dia 15 de Dezembro o IV Torneio do Vale, data que marca a criação do N.X.V.S.C.-Didáxis, contando com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Este Campeonato insere-se assim no Programa de Actividades de Encerramento do 1º Período de actividades lectivas.

Nos dias 18 e 19 de Dezembro, com início às 9h30m, decorrerão as Preliminares Jovens, na Sala de Eventos da E.C.V.S.C.-Didáxis, que visam o apuramento para o Campeonato Nacional de Jovens 2007.

Mais informações: www.axdb.pt