2006/11/19

XXVI

NXVSC-Didáxis arrecada
três títulos distritais femininos de Jovens

No inicio do mês de Novembro as Finais Distritais Femininos de Jovens 2006, na Escola Cooperativa Vale S. Cosme (Famalicão).

Maria Inês Andrade (Grupo Xadrez Vila Pouca-Guimarães), Vice-Campeã Nacional Sub-8, revalidou o seu título distrital de Sub-8 conquistado na época anterior.


Inês Oliveira (N.X.V.S.C.-Didáxis) sagrou-se Campeã Distrital Sub-10 e desta forma, afirma-se como uma das promessas do Xadrez Jovem Distrital.

Ana Meireles, Campeã Nacional Sub-12, conquistou o almejado título distrital Sub-12, pela primeira vez, depois de uma boa réplica da anterior campeã distrital Sub-10, Inês Vilaça (N.X.V.S.C.-Didáxis).


O título de Sub-14 será decidido em match de 3 partidas, depois de Joana Ribeiro (AMAS) e Ana Rita Fernandes (N.X.V.S.C.-Didáxis) terem terminado empatadas com os mesmos pontos. Alice Marinho (3º), Ana Catarina Amorim (4º) e Renata Cunha (5º) obtiveram prestações satisfatórias.


Catarina Cunha (N.X.V.S.C.-Didáxis) sagrou-se mais uma vez campeã Distrital Sub-16 afirmando--se como uma das certezas do xadrez Jovem Nacional.


Helena Alves (N.X.V.S.C.-Didáxis), Campeã Nacional do Ensino Secundário, classificou-se de forma peremptória no 1º lugar com um expressivo 3-0 (match de 3 partidas) contra Wendy Tortas (N.X.V.S.C.-Didáxis).

Com três títulos distritais femininos de jovens conquistados, e com a possibilidade de conquistar mais um, o N.X.V.S.C. – Didáxis afirma-se como uma das certezas na formação e promoção do Xadrez Jovem Feminino Distrital e Nacional.

Mais informações: http://www.axdb.pt/femininos-subs06.htm

A.M.A.S.B vence Taça de Braga 2006

Mais informações: http://www.axdb.pt/tacabraga0607.htm