2006/10/14

XVIII

N.X.V.S.C.-Didáxis:

Campeão Distrital Absoluto por Equipas 2006



O N.X.V.S.C.-Didáxis sagrou-se na passada Sexta-feira, dia 13 de Outubro, Campeão Distrital Absoluto por Equipas 2006 de partidas lentas (ritmo 90 minutos K.O. para cada um dos jogadores). Este feito é uma conquista assinalável, pois este título é a prova de maior importância do calendário anual de competições distrital.

Neste torneio, as 9 equipas participantes viveram fortes emoções, desde a 1ª à 5ª sessão. O Clube famalicense Operário F.C. esteve na liderança desde o início, mas a primeira classificação foi alcançada pelo N.X.V.S.C.-Didáxis na última sessão, que beneficiou de um melhor desempate. Desta forma, estas 2 formações ficaram apuradas directamente para o Nacional da III Divisão por Equipas 2007, o que constitui também um feito inédito.

A equipa do N.X.V.S.C. A foi constituída por:
1º Tabuleiro: Mário Oliveira (Capitão);
2º Tabuleiro: Bruno Gomes;
3º Tabuleiro: Catarina Cunha;
4º Tabuleiro: Nelson Torres e José Cunha.

Por outro lado, a equipa B depois de uma vitória expressiva por 4-0 ao A.M.A.S. B classificou-se num promissor 6º lugar, dado que a média da idade dos alunos era de 13 anos. A equipa do N.X.V.S.C. B foi constituída por:
1º Tabuleiro: Rui Pedro Gomes;
2º Tabuleiro: Manuel Antunes (Capitão);
3º Tabuleiro: Ana Rita Fernandes e Alice Marinho;
4º Tabuleiro: Renata Cunha e João Guerra.

Os resultados obtidos são fruto do empenho, dedicação e apoio dos alunos deste Núcleo, vertente Federada e de Desporto Escolar, bem como do contributo dos professores responsáveis, Encarregados de Educação e Direcção Pedagógica da Didáxis (Vale S. Cosme).


Na 5ª Sessão as duas equipas do N.X.V.S.C. (A e B) receberam e venceram (GX Marinhas e AMAS B).

Final em beleza (Sala de Eventos, 2006/10/13)