2010/04/17

CCCXIV

Campeonato Distrital por Equipas
2009/2010
NXVSC-Didáxis isola-se na liderança
Equipa A do NXVSC-Didáxis sonha com a conquista do título distrital colectivo!
Da esquerda para a direita:
Mário Oliveira (capitão), Pedro Ferreira, Hélio Silva, João Veloso e João Guerra.
[João Bastos está ausente na foto]

Decorridas quatro sessões do Campeonato Distrital Absoluto por equipas, o NXVSC-Didáxis A isolou-se no comando da tabela classificativa após uma vitória categórica de 4-0 perante a equipa B dos Amigos de Urgeses (Guimarães) destronando-a da liderança que manteve durante as três primeiras sessões.
No 1º tabuleiro Mário Oliveira mantém uma performance 100% vitoriosa, bem como, João Bastos, Hélio Silva e João Veloso no 2º, 3º e 4º tabuleiros, respectivamente. Pedro Ferreira com 2 pontos em 3 possíveis e João Guerra com 2,5 pontos em 3 possíveis têm estado, também, a um excelente nível.
Desta forma, o sonho da conquista do título colectivo pela segunda vez depois de 2006/2007 começa a tornar-se realidade bastando para isso um empate na, sempre difícil, deslocação a Guimarães em que os jovens famalicenses terão que enfrentar a Escola E.B. 2,3 João de Meira A no próximo dia 1 de Maio.

Mais informações: http://chess-results.com/tnr30980.aspx?lan=10
http://www.xadrez64.com/resultados/479/C


52º Campeonato Nacional por Equipas
2009/2010
NXVSC-Didáxis I na luta pela permanência na 2ª Divisão (Série A)
NXVSC-Didáxis II atinge a vice-liderança na 3ª Divisão (Série A)
Após quatro sessões, o NXVSC-Didáxis I, com 2 empates e 2 derrotas, mantém-se na luta pela permanência na 2ª Divisão-Séria A (Equipas) ocupando a 6ª posição e, deste modo, encontra-se acima da "linha da descida" que é ocupada por equipas com um rating superior à equipa famalicense: Clube Amador Mirandela e AMAS (Guimarães), ambas, com 1 empate e 3 derrotas.
Na 4ª sessão, as vitórias de Luis Miguel Silva (2º tabuleiro) e Bruno Gomes (4º Tabuleiro) foram decisivas na obtenção de um empate (2-2) perante a equipa do Grupo de Xadrez do Porto II. Yaroslav Minakov e Rui Pedro Gomes foram menos felizes no 1º e 3º tabuleiros, respectivamente.
Esta Série é liderada, em parceria, pelo Moto Clube do Porto I e G.D. Dias Ferreira II com quatro vitórias.
Relativamente ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão (Equipas), o NXVSC-Didáxis II tinha como legítimas aspirações iniciais atingir o mais rapidamente possível a manutenção. Finalizadas que estão 4 sessões, a manutenção está assegurada e o sonho da subida de divisão poderá ser uma realidade já que ocupam, surpreendentemente, a vice-liderança (3 vitórias e 1 empate) a um escasso ponto do líder Amigos de Urgeses I.
Na 4ª sessão, a vitória tangencial por 2,5-1,5 perante a equipa visitada O BILA - CX Vila Real começou a desenhar-se no 2º e 3º tabuleiros, respectivamente, após as vitórias de Inês Machado Oliveira e Ivo Dias. Apesar de Carlos Marco Pereira ter perdido no 4º tabuleiro, Luis Romano empatou no 1º tabuleiro e assegurou mais uma importante vitória num "terreno difícil".
Campeonato Distrital Individual Absoluto
2009/2010
NXVSC-Didáxis com bom início
A secção de Xadrez Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgezes” está a organizar em parceria com Associação de Xadrez de Braga a Fase Final do Campeonato Distrital Individual Absoluto na sede da AXDB, em Urgeses. Esta competição iniciou-se no passado dia 16 de Abril e finalizará no dia 4 de Junho, com sessões às Sextas-feiras à noite com início às 21h15m.
A prova é arbitrada pelo árbitro nacional, Eduardo Viana, e conta com Jorge Rasteiro como director de prova.
O NXVSC-Didáxis está representado por 10 atletas, constituindo-se como a maior delegação representativa de clubes, onde estão reunidos os 36 melhores atletas do Distrito de Braga. Durante 8 sessões a luta pelo 1º lugar promete ser acesa já que permitirá o acesso directo à Preliminar Nacional Absoluto que decorrerá no início de Setembro.
Destaque na 1ª sessão, para as derrotas dos actuais campeões distritais absoluto e feminino, respectivamente. Francisco Castro (AMAS) perdeu , na mesa nº2,com David Melo (E.B. 2,3 João de Meira) e Ana Meireles (AMAS) perdeu, na 18ª mesa, com Diogo Martins (Clube Campismo Caravanismo de Barcelos). Nos restantes tabuleiros o favoritismo inicial dos cabeças de série não foi contrariado à excepção dos empates na 5ª, 11ª e 13ª mesas: José Monteiro (E.B. 2,3 João de Meira)-Pedro Ferreira (NXVSC-Didáxis); Bruno Gomes (NXVSC-Didáxis)-Miklos Nagy(NXVSC-Didáxis) e Luis Romano(NXVSC-Didáxis)-José Veloso(Famalicense Atlético Clube).
A Secção de Xadrez do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgezes”, com o apoio da AXDB, organiza, também em paralelo, o “I Open do GDR Os Amigos de Urgezes” com a finalidade dos atletas que não se apuraram para a Fase Final continuem em actividade escaquística. O árbitro da prova é Joaquim Machado e o director da mesma é Fernando Costa. Dos 34 participantes, 5 atletas representam "as cores" da Didáxis.
Mais informações:
Distrital Absoluto
I Open do GDR Os Amigos de Urgezes

3 Comments:

Anonymous João Guerra said...

Grande equipa para o distrital!!!
Para a semana é só ganhar à João de Meira A, que já levamos o título.

abril 19, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pessoal , pelo vosso percurso brilhante!
Vamos ver se vocês continuam assim e fazem um brilharete contra a João de Meira , para que possamos ser campeões distritais, já que somos a melhor equipa distrital e claro, nacional :D .

Cumprimentos,
Tiago Oliveira

abril 19, 2010  
Blogger Rui Gomes said...

Grande prestação da equipa!
NXVSC Power!

@João Guerra: acima de tudo precisamos de fazer bons jogos, o resto vem por acréscimo ;)

Boa Sorte para a próxima ronda!
NXVSC 4 EVER!
Rui Gomes

abril 20, 2010  

Enviar um comentário

<< Home