2007/10/13

XCIV



Distrital Absoluto por Equipas 2007
N.X.V.S.C.-Didáxis
com prestações satisfatórias



Iniciou-se no dia 14 de Setembro e terminou na passada Sexta-feira, dia 12 de Outubro, o Campeonato Distrital Absoluto por Equipas 2007 de partidas lentas (ritmo 90 minutos K.O. para cada um dos jogadores) . Desta forma, finalizou-se o calendário anual da época 2006/2007 de competições distrital.

Neste torneio, as 10 equipas participantes viveram fortes emoções, desde a 1ª à 5ª sessão. O Clube vimaranense Escola E.B. 2,3 João de Meira A esteve na liderança desde o início, mas na penúltima jornada foi ultrapassado pelo G.X. Vila Pouca A.
Na última sessão, o clube famalicense Operário F.C. obteve um resultado surpreendente perante o G.X. Vila Pouca A (3,5-0,5) conseguindo obter o 3º lugar do pódio. A Escola E.B. 2, 3 João de Meira A foi surpreendida com um empate pelos jovens atletas do N.X.V.S.C.-Didáxis B (2-2). A equipa vimaranense Amigos de Urgeses A tinha tudo para se sagrar campeã distrital, mas a vitória (3,5-0,5) obtida perante a E.B. 2, 3 João de Meira B apenas serviu para alcançar o 1º lugar ex-aqueo, a par da Escola E.B. 2, 3 João de Meira A, todavia com pior desempate.
Na sequência das pontuações obtidas, estas 2 formações ficaram apuradas directamente para o Nacional da III Divisão por Equipas 2008.

Como a equipa principal do N.X.V.S.C.- Didáxis disputou e conseguiu a manutenção no Campeonato Nacional da III Divisão na época transacta, não participou nesta competição Distrital na máxima força, sendo a equipa A e B constituída por jovens promessas deste clube famalicense.
A equipa do N.X.V.S.C.-Didáxis A classificou-se em 5º lugar após uma vitória expressiva (4-0) perante a equipa B dos Amigos de Urgeses. A constituição da equipa, ao longo das 5 sessões, foi:
1º Tabuleiro: Carlos Marco Pereira (Capitão);
2º Tabuleiro: Cláudio Rafael Silva e Cristiano Carvalho;
3º Tabuleiro: Inês Machado Oliveira;
4º Tabuleiro: Alice Marinho e Cátia Salgado.

Por outro lado, a equipa B classificou-se num promissor 7º lugar, dado que a média da idade dos alunos era de 12 anos. A equipa foi constituída, no decorrer deste Campeonato, por:
1º Tabuleiro: Manuel Antunes (Capitão);
2º Tabuleiro: João Guerra e Diogo Sá;
3º Tabuleiro: Luis Miguel Silva;
4º Tabuleiro: Renata Cunha e Ivo Dias.

Os resultados obtidos são fruto do empenho, dedicação e apoio dos alunos deste Núcleo, vertente Federada e de Desporto Escolar, bem como do contributo dos professores responsáveis, Encarregados de Educação e Direcção Pedagógica da Didáxis (Vale S. Cosme).

Mais informações:
http://www.axdb.pt/equipas07.htm

1 Comments:

Blogger manel said...

Didaxis B alé!!

outubro 24, 2007  

Publicar um comentário

<< Home