2007/09/30

XCII

Campeonato Distrital Semi-Rápidas Individual de Xadrez
NXVSC-Didáxis com record de participação


O Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme (N.X.V.S.C.) voltou a entrar em competição no início deste ano lectivo, participando no Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez – vertente Semi-Rápidas (15 minutos de reflexão para cada jogador acabar a partida).

Este Torneio, organizado e arbitrado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga, decorreu nas instalações do Operário F.C., Vila Nova de Famalicão, no passado dia 29 de Setembro.Dos 61 participantes, 28 atletas pertenciam ao N.X.V.S.C.-Didáxis, constituindo um record absoluto de participação em competições distritais.

O iraniano Orfeh Bolhari (A.M.A.S. - Guimarães) venceu isolado com 6 vitórias e um empate, seguido de Fernando Pereira (C.A.R. – Guimarães, 6pontos) e o último lugar do pódio foi ocupado por um quarteto de jogadores que obtiveram 5,5 pontos: Rui Azevedo (C.A.R.), Carlos Novais e Fernando Silva (A.M.A.S.) e Mário Oliveira (N.X.V.S.C. – Didáxis).


De destacar a nível individual, também, a participação de Yarolslav Minakov (N.X.V.S.C. – Didáxis), um jovem de 16 anos de nacionalidade russa, que obteve 4,5 pontos na sua estreia em competições federadas, tendo sido o único jogador a empatar com o campeão distrital neste evento. Bruno Gomes (17º), Rui Pedro Gomes (18º), Manuel Antunes (20º), Alice Marinho (23º e melhor classificação feminino), Luis Silva (25º) e Sérgio Fonseca (28º) obtiveram prestações satistórias atingindo os 4 pontos (4 vitórias e 3 derrotas).
Iniciou-se no passado dia 14 de Setembro o Campeonato Distrital (Equipas) com um ritmo de 90 minutos para cada jogador finalizar a sua partida. Como a equipa principal do N.X.V.S.C.- Didáxis disputou e conseguiu a manutenção no Campeonato Nacional da III Divisão na época transacta, não participa nesta competição Distrital na máxima força, sendo a equipa A e B constituída por jovens promessas deste clube famalicense.

Na próxima 6ª Feira, dia 5 de Outubro, realizar-se-á a penúltima jornada do Campeonato Distrital por Equipas. O N.X.V.S.C.-Didáxis A (9 pontos) visita a equipa do A.M.A.S. (12 pontos), enquanto que o N.X.V.S.C.-Didáxis B (8 pontos) recebe a Escola E.B. 2,3 João de Meira B (8 pontos). Esta competição é liderada pela Escola E.B. 2,3 João de Meira A (20 pontos), estando no seu encalce o G.X. Vila Pouca (19 pontos) e o Operário F.C. (17 pontos), anunciando-se uma luta intensa nestas duas últimas jornadas por um acesso ao Campeonato Nacional da III Divisão (Equipas) da próxima época.

Mais informações:
http://www.axdb.pt/braga-semirapind07.htm (distrital semi-rápidas equipas)
http://www.axdb.pt/equipas07.htm (distrital equipas)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OLA!
E O MEU NOME NAO SE POE FIKEI EM 25º
AH POIX O SOTR ESKECEUSE DE ME POR!

FELICIDADES

LUIS SILVA

setembro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

OBRIGADO POR CORRIGIR

XAU

LUIS SILVA

outubro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home