2012/04/14

CDLXIV

Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis
domina Preliminar Distrital Absoluto de Xadrez (Famalicão)
Ivo Dias vencedor incontestado



Ivo Dias vencedor da Preliminar Distrital Absoluto-Didáxis (vale S. Cosme)!

Parabéns!



O Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis organizou em parceria com Associação de Xadrez de Braga uma das Preliminares Distritais Absoluto nas suas instalações. Esta competição iniciou-se no dia 9 de março e finalizou no passado dia 13 de abril decorrendo à Sexta-feira, 21h15m.
A direção da prova esteve a cargo do professor, responsável do NXVSC-Didáxis, Mário Oliveira pautando-se por um extraordinário sucesso dado que teve a participação de 33 jogadores oriundos do Clube de Xadrez Escolar Bernadino Machado (3) e do NXVSC-Didáxis (30) o que constituiu um recorde participação concelhio! Este evento permitiu o apuramento dos jogadores melhores classificados para a Final Distrital Absoluto.
Ivo Dias (NXVSC-Didáxis) confirmou o seu favoritismo inicial deixando a “concorrência” a 1,5 pontos de distância! Recém sagrado Vice-Campeão Nacional Sub-14 na última semana de março em Torres Vedras, Ivo Dias obteve uma perfomance 100% vitoriosa: 7 vitórias em 7 jogos! Os atletas do NXVSC-Didáxis, Rui Pedro Gomes e João Guerra, alcançaram 5,5 pontos e classificaram-se em 2º e 3º lugares, respetivamente, de acordo com os critérios de desempate, ocupando os restantes lugares do pódio.
Os restantes atletas que terão apuramento direto assegurado serão, em princípio, Carlos Dias, José Veloso, Pedro Ferreira e João Veloso, também do NXVSC-Didáxis.
As Preliminares Distritais estão a envolver a participação de cerca de 100 jogadores subdivididas por Braga (Lomar), Guimarães (Escola EB 2,3 João de Meira e Urgeses) e Vila Nova de Famalicão (Vale S. Cosme) constituindo um factor de desenvolvimento crescente da modalidade no Distrito de Braga.
A Final Distrital Absoluto terá início no dia 28 de abril, reunindo os melhores atletas do Distrito de Braga, e prolongar-se-á até ao final do mês de maio.