2011/11/27

CDXL

TAÇA DE BRAGA
NXVSC-DIDÁXIS APURA-SE PARA A FINAL



Jovens valores do NXVSC-Didáxis sonham com a conquista pela primeira vez da Taça de Braga!



Disputou-se no dia 26 de novembro a Meia-Final da Taça de Braga que contou com os jogos: Núcleo de Xadrez Vale S.Cosme-Didáxis A vs Grupo Desportivo Recreativo Amigos Urgezes A; Apaxes En Passant vs Clube de Xadrez Escola João de Meira A.
A equipa A do Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme-Didáxis defrontou, em casa, e venceu a equipa A do Grupo Desportivo Recreativo Amigos de Urgeses. Após um empate no primeiro tabuleiro entre Luís Silva, atual Campeão Distrital Absoluto de Semi-Rápidas, e o iraniano Orphe Bolhari, a vitória começou a ser desenhada após Bruno Gomes, atual Campeão Distrital Absoluto de Lentas, levar de vencida o Mestre Nacional Paulo Pinho, numa partida que contou com fortes emoções!... Liderando por 1.5-0.5, Yaroslav Minakov (NXVSC-Didáxis) vence por tempo Vítor Costa e amplia a vantagem, 2.5-0.5, decidindo a eliminatória. Com o resultado final já definido Rui Pedro Gomes (NXVSC-Didaxis) empata com Fernando Silva perante uma posição ligeiramente superior…
Na outra Meia-Final a vitória por 3-1 sorriu à equipa vimaranense Clube de Xadrez Escola João de Meira A que fez valer o seu favoritismo perante a equipa bracarense Apaxes En Passant.
Paralelamente, a equipa C do NXVSC-Didáxis venceu por 3-1 a equipa C do CXJM e, desta forma, disputará o 5º e 6º lugares, da XIII Taça de Braga. A equipa C foi constituída por Pedro Ferreira, João Guerra, Nuno Campos e Carlos Azevedo.
Mais uma vez, o NXVSC-Didáxis voltou a fazer história assegurando a presença na Final, pela segunda vez e sonha com a conquista da Taça de Braga pela primeira vez, que terá lugar na sede da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, Urgeses-Guimarães, no próximo dia 3 de dezembro com início previsto para as 15h00.