2011/10/30

CDXXXIII

OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DE BRAGA
N.X.V.S.C.-DIDÁXIS apura duas equipas

NXVSC-Didáxis, atual Vice-Campeão Nacional da II Divisão, sonha com a conquista da Taça de Braga pela primeira vez!


"Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas das abelhas"


(Shakespeare)


A Associação de Xadrez do Distrito de Braga está a organizar a Taça Distrital de Braga referente à época 2011/2012 onde cada clube filiado na AXDB pôde inscrever até 3 equipas (4 jogadores em cada encontro ordenados pelo nº de tabuleiro), com um número máximo de 16 jogadores por equipa.
A prova disputa-se em sistema de eliminatória, tendo-se realizado o sorteio da 1ª sessão da prova, às 21h do dia 25 de outubro de 2011 na sede da AXDB.
Para esta competição registaram-se 12 inscrições onde as equipas derrotadas poderiam continuar em prova, se assim o desejassem indicando essa pretensão no momento de inscrição, competindo, desta forma, com as outras equipas derrotadas, de maneira a estabelecer-se uma classificação final da prova.
Os oitavos-de-final, eliminatória de acerto, iniciou-se no passado dia 28 de outubro .O Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme-Didáxis participa com 3 equipas nesta competição que marca o início do calendário da nova época distrital. O sorteio destinou que as equipas A e B do NXCVSC-Didáxis se defrontassem e a equipa C disputaria a passagem aos quartos-de-final com a equipa B do Clube de Xadrez João de Meira (Guimarães). Após alcançar duas vitórias por esclarecedores 3,5-0,5 e 4-0, respetivamente, as equipas A, atual Vice-Campeã Nacional da II Divisão, e C, que se manteve na III Divisão, do NXVSC-Didáxis asseguraram a passagem aos quartos-de-final, que decorrerá no próximo dia 19 de novembro. Desta forma, o jovem clube famalicense, NXVSC-Didáxis, mantém aceso o “sonho” da conquista da Taça de Braga pela primeira vez!