2011/09/17

CDXXIV

CAMPEONATO DISTRITAL DE XADREZ RÁPIDAS
NXVSC-DIDÁXIS SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO
AMIGOS DE URGESES FAZEM DOBRADINHA:
Título colectivo e Individual



NXVSC-Didáxis renova o Vice-título Distrital Coletivo!

Parabéns!
O Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Rápidas realizou-se no passado dia 17 de Setembro, Sábado, na Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis, com arbitragem de Avelino Ribeiro e Joaquim Machado e direcção da prova a cargo Carlos Dias, em que cada partida tinha duração de 10 minutos (5 minutos para cada jogador finalizar a partida).

Da parte da manhã, realizou-se o Torneio por Equipas onde cada sessão era disputada por 4 tabuleiros de cada clube e participaram 12 equipas num total de 50 atletas inscritos. Depois do Vice-Título Distrital Colectivo conquistado na época passada, a equipa A do Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme-Didáxis partia como a 3ª cabeça de série face às ausências de Luís Silva, Inês Machado Oliveira, Ivo Dias e Alice Machado Oliveira que estão a representar Portugal no Campeonato Europeu de Jovens que decorre de 10 a 20 de Setembro na Bulgária (http://chess-results.com/tnr55708.aspx?art=2&rd=6&lan=10&fed=CRO). No entanto, o NXVSC-Didáxis A lutou até ao último instante pelo título colectivo obtendo os mesmos pontos que o Grupo Desportivo e Recreativo Amigos de Urgeses A, mas obteve menos meio ponto no coeficiente de desempate final! O Clube de Xadrez da João de Meira A defendia o título conquistado o ano passado, mas teve que se contentar com o último lugar do pódio.
A jovem equipa famalicense do NXVSC-Didáxis, que se sagrou Vice-Campeã Distrital, foi constituída por Yaroslav Minakov (1º tabuleiro), Bruno Gomes (1º tabuleiro), Rui Pedro Gomes (3º tabuleiro)e Luís Romano (4º tabuleiro).

Da parte da tarde, decorreu o Torneio Individual contando a participação de 60 atletas federados. O grande vencedor foi o iraniano Orphe Bolhari (GDR Amigos de Urgeses), seguido dos colegas de equipa, do CX João de Meira, Nuno Martinho e Carlos Novais que se classificaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. Individualmente, no que diz respeito os atletas do NXVSC-Didáxis, destacaram-se Luís Romano e Yaroslav Minakov que conquistaram a 7º e 8ª posições, respectivamente.
Esta prova, contou com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e do NXVSC-Didáxis e patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, representando mais uma manifestação do empenho e dedicação na promoção e sedimentação do Xadrez no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Classificação Coletiva
1º Amigos de Urgeses A
2º NXVSC-Didáxis A
3º CX João de Meira A
(12 equipas participantes)



GDR Amigos de Urgeses sagrou-se Campeão Distrital de Rápidas por Equipas!


A equipa A foi formada por Orphe Bolhari, Paulo Pinho (MN), Fernando Silva e João Sequeira e Costa.


Parabéns!



Classificação Individual
1º Orphe Bolhari (GDR Amigos de Urgeses)
2º Nuno Martinho (CX João de Meira)
3º Carlos Novais (CX João de Meira)
4º João Sequeira Costa (GDR Amigos de Urgeses)
5º Bruno Martins (CX João de Meira)
6º Fernando Silva (GDR Amigos de Urgeses)
7º Luís Romano (NXVSC-Didáxis)
8º Yaroslav Minakov (NXVSC-Didáxis)
(60 atletas participantes)



Pódio Individual.


Da esquerda para a direita:


Bruno Martins, João S. Costa, Carlos Novais, Nuno Martinho e Orphe Bolhari.


Mais informações: http://chess-results.com/tnr56472.aspx?lan=10