2011/06/06

CDIX

MEMORIAL DE XADREZ IX LIMA TORRES
LUIS SILVA MELHOR SUB-16



Luis Silva vence e convence na categoria Sub-16!

Parabéns!


Decorreu no passado dia 4 de Junho, no Salão Nobre dos bombeiros Voluntários de Barcelos, o torneio de Xadrez IX MEMORIAL LIMA TORRES, uma justa homenagem a um ícone do Xadrez Distrital e ilustre cidadão de barcelense : Engenheiro Lima Torres (1916-2002).

A organização deste evento, que este ano contou com cerca de uma centena de participantes provenientes dos Distritos de Braga, Porto, Aveiro e Lisboa, esteve a cargo da secção de Xadrez do Clube Campismo e Caravanismo de Barcelos (CCCB), sócio nº1 da Associação de Xadrez do Distrito de Braga (AXDB), com o apoio da AXDB e arbitragem a cargo de Carlos Dias, Vice-Presidente da AXDB.

O grande vencedor, isolado com 7 vitórias e 1 empates (7,5 pontos), foi António Marco Viela (Grupo Desportivo Dias Ferreira - Matosinhos). Em 2º lugar classificou-se Anatoli Khodorov (Clube de Xadrez Escolar João de Meira - Guimarães) a meio ponto da liderança. Luís Gonçalves (Clube de Xadrez Escolar João de Meira - Guimarães) fechou o pódio com 6 pontos beneficiando de melhor coeficiente de desempate que 10 atletas que também obtiveram a mesma pontuação. Neste lote estavam integrados os atletas famalicenses Luís Silva (1º prémio escalão Sub-16) e Ivo Dias (2º prémio escalão Sub-14) que se posicionaram em 7º e 8º lugares respectivamente. Digno de registo, também, foi a performance de Carlos Marco Pereira com 5,5 pontos em 8 possíveis alcançando o 11º lugar. Rui Barreira (2º prémio escalão Sub-14) “fechou” a classificação colectiva com 4 pontos, 45º lugar.

Mais informações:
http://www.chess-results.com/tnr48778.aspx?art=1&lan=10&turdet=YES&flag=30