2011/04/10

CDI

Preliminar do Campeonato Distrital Absoluto

(Vila Nova de Famalicão)

Rui Pedro Gomes vencedor


Rui Pedro Gomes regressa às vitórias a nível individual!

Parabéns!

O Clube de Xadrez Escola Bernardino Machado organizou em parceria com Associação de Xadrez de Braga uma das Preliminares Distritais Absoluto. Esta competição iniciou-se no mês de Fevereiro e finalizou-se no passado dia 1 de Abril e decorreu nas instalações da Escola EB 2,3 Bernardino Machado. Sob direcção de prova e arbitragem a cargo de Mário Oliveira, o grande vencedor foi Rui Pedro Gomes (NXVSC-Didáxis) que beneficiou de um melhor desempate que os seus colegas de equipa, pois obteve os mesmos pontos (4,5 pontos em 6 possíveis) que o 2º e 3º classificados, Paulo Vale e Ivo Dias, respectivamente.

Este Campeonato teve a participação de 21 jogadores oriundos do Clube de Xadrez Escola Bernardino Machado e NXVSC-Didáxis que constituem no concelho de Vila Nova de Famalicão os únicos clubes que promovem o desenvolvimento desta modalidade na presente época. Este Torneio permitiu o apuramento de 6 jogadores para a Final Distrital Absoluto 2011 de Xadrez que decorrerá no Pavilhão Multiusos – Guimarães a partir do dia 29 de Abril e prolongando-se até ao dia 1 de Julho (6ª feira, 21h15m).

Desta forma, ordenados pela tabela classificativa, os restantes apurados foram, também, do clube NXVSC-Didáxis: Carlos Marco Pereira, João Cruz e João Veloso.

De realçar, também, que 6 atletas do NXVSC-Didáxis já se encontravam apurados directamente para a Fase Final graças ao seu rating FIDE/Classificação na Fase Final da época transacta: Mário Oliveira, Yaroslav Minakov, Luis Silva, Bruno Gomes, Inês Machado Oliveira e Luis Romano. As Preliminares Distritais envolveram a participação de cerca de 120 jogadores subdivididas por Escola EB 2,3 João de Meira e Amigos de Urgeses (Guimarães), Joane (Vila Nova de Famalicão) e Clube Campismo Caravanismo de Barcelos constituindo um factor de desenvolvimento crescente da modalidade no Distrito de Braga.
Mais informações: http://chess-results.com/tnr45412.aspx?art=1&rd=6&lan=10&wi=1000