2009/11/14

CCLXVI

TAÇA DE BRAGA 2009/20010
N.X.V.S.C.-DIDÁXIS apura-se para a Meia Final

A Associação de Xadrez do Distrito de Braga está a organizar a Taça Distrital de Braga referente à época 2009/2010 onde cada clube filiado na AXDB pôde inscrever até 3 equipas (4 jogadores em cada encontro ordenados pelo nº de tabuleiro), com um número máximo de 16 jogadores por equipa.
A prova disputa-se em sistema de eliminatória, tendo-se realizado o sorteio da 1ª sessão da prova, às 21h do dia 26 de Outubro de 2009 na sede da A.X.D.B.
Para esta competição registaram-se 12 inscrições onde as equipas derrotadas poderiam continuar em prova, se assim o desejassem indicando essa pretensão no momento de inscrição, competindo, desta forma, com as outras equipas derrotadas, de maneira a estabelecer-se uma classificação final da prova.

A 1ª eliminatória (de acerto) iniciou-se no dia 6 de Novembro e os Quartos de Final decorreram no passado dia 13 de Novembro. O N.X.V.S.C.-Didáxis participa com 3 equipas estando apurada a equipa A para as meias-finais mercê de uma vitória tangencial, por 2,5-1,5, perante o Clube de Xadrez João de Meira.
A Meia-Final irá decorrer, no próximo dia 20 de Novembro (21h15m), onde a equipa A do NXVSC-Didáxis defrontará a equipa B dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio. Na outra Meia-Final defrontar-se-ão os clubes vimaranenses Grupo de Xadrez Afonsino e a equipa A do AMAS.