2009/05/03

CCXXIX

Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis
domina
Preliminar Distrital Absoluto de Xadrez (Famalicão)


Rui Pedro Gomes vencedor incontestado

Rui Pedro Gomes dominou a Preliminar do princípio ao fim!


O Operário F.C. organizou em parceria com Associação de Xadrez de Braga uma das Preliminares Distritais Absoluto nas suas instalações. Esta competição iniciou-se no dia 6 de Março e finalizou no passado dia 30 de Abril decorrendo à Sexta-feira, 21h15m.

Este Torneio pautou-se por um extraordinário sucesso dado que teve a participação de 24 jogadores oriundos do Operário F.C. e N.X.V.S.C. - Didáxis permitindo o apuramento de 6 jogadores para a Final Distrital Absoluto. A arbitragem esteve a cargo do árbitro nacional Avelino Ribeiro e o director de prova foi Mário Oliveira.

Rui Pedro Gomes (N.X.V.S.C. - Didáxis) foi o vencedor isolado obtendo 5 vitórias e um empate seguido dos seus companheiros de equipa: Luís Miguel Silva, Ivo Dias e João Cruz (4,5 pontos). Os restantes atletas apurados foram Miklos Nagy e Nuno Miguel Silva, também do N.X.V.S.C. -Didáxis que obtiveram 4 pontos em 6 possíveis.
As Preliminares Distritais estão a envolver a participação de cerca de 100 jogadores subdivididas por Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão constituindo um factor de desenvolvimento crescente da modalidade no Distrito de Braga.
A Final Distrital Absoluto decorrerá nas Instalações do Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, às Sextas à noite (21h15m) e terá início no dia 29 de Maio, reunindo os melhores atletas do Distrito de Braga, e prolongar-se-á até ao final do mês de Julho.
Mais informações:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabens ao Rui, ele merece :) apesar da nossa partida ter sido "double-edge" eu falhei e ele aproveitou e é assim que se ganha! Parabens a quem passou tambem pois esforçaram-se e deram o seu melhor!
Boa Sorte para o Distrital Absoluto!

Luís Silva, NXVSC!

maio 07, 2009  

Enviar um comentário

<< Home