2011/11/05

CDXXXVI

CAMPEONATO DISTRITAL SEMI-RÁPIDAS
INDIVIDUAL E EQUIPAS
LUIS SILVA VENCEDOR ABSOLUTO
NXVSC-DIDÁXIS CLASSIFICA-SE EM 3º LUGAR


Luis Silva inicia a época com a conquista de um título distrital absoluto!


Parabéns!



O Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme - Didáxis assinou no passado fim de semana mais uma bela página da sua história face aos resultados obtidos no Campeonato Distrital Absoluto de Semi-Rápidas (20 minutos de reflexão para cada jogador acabar a partida) Individual e por Equipas.
O Torneio Individual decorreu no dia 5 de novembro, em Joane, organizado e arbitrado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e pelo clube anfitrião Clube de Xadrez da Escola EB 2,3 Bernardino Machado. Este Campeonato contou com o apoio da AXDB e da Escola E.B. 2,3 Bernardino Machado.
O jovem famalicense, com 6 vitórias e 2 empates, Luís Miguel Neves da Silva (NXVSC – Didáxis) venceu a prova, mercê da vitória no confronto directo com o segundo classificado, o russo Anatoli Khodorov, jogador do clube vimaranense Clube de Xadrez João de Meira. O último lugar do pódio foi ocupado por Ricardo Cardoso, ex-jogador do NXVSC-Didáxis, e atualmente filiado pelo clube bracarense Apaxes en Passant, ficando a escasso meio ponto da liderança.
Este torneio mostrou um elevado nível de competitividade e combatividade denotando uma considerável evolução dos atletas famalicenses do NXVSC-Didáxis, sendo que, cinco deles classificaram-se nos dez primeiros lugares: Luis Silva (1º classificado; 6 pontos), Ivo Dias (4º classificado; 6 pontos) e Yaroslav Minakov, Pedro Ferreira e Rui Pedro Gomes (6ºs classificados ex-aqueo; 5,5 pontos).



O Torneio por Equipas decorreu no dia seguinte, 6 de novembro, adoptando-se o Sistema Suíço de 7 sessões, onde cada ronda era disputada por 4 tabuleiros de cada clube. A prova contou com a participação de 64 jogadores, distribuídos por 16 equipas do Distrito de Braga, 4 das quais pertenciam ao NXVSC - Didáxis o que constituiu um recorde em termos de participação numa prova distrital por equipas.
A equipa vimaranense Clube de Xadrez João de Meira A era a primeira cabeça de série, e venceu a prova com 6 vitórias e um empate. Com os mesmos pontos, mas com pior coeficiente de desempate, classificou-se em 2º lugar a equipa A do Grupo Desportivo Amigos de Urgeses, 3ª cabeça de série designada. O pódio ficou completo com a equipa A do NXVSC-Didáxis (4º cabeça de série à partida) com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Desta forma, a equipa A do NXVSC-Didáxis fez-se representar por Luis Silva (1º tabuleiro; 5 pontos em 7 jogos), Yaroslav Minakov (2º tabuleiro; 2,5 pontos em 7 jogos), Bruno Gomes (3º Tabuleiro; 5 pontos em 7 jogos) e Inês Machado Oliveira (4º tabuleiro; 5 pontos em 7 jogos) totalizando 17,5 pontos em 28 possíveis.
As equipas B, C e D do NXVSC-Didáxis classificaram-se, respetivamente, em 4º, 8º e 12º lugares.



Mais informações:


1 Comments:

Blogger Joaquim Machado said...

Parabéns ao Luís pelo titulo, mais um a juntar aos muitos que já detem.
Parabéns tambem ao Nucleo pelo 3º lugar na prova coletiva.

Cumprimentos
Joaquim Machado

novembro 06, 2011  

Enviar um comentário

<< Home