2011/06/17

CDXII

BRUNO GOMES




SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL ABSOLUTO








"É um previlégio contar contigo como companheiro de uma aventura que já leva oito anos de história! Como as emoções ainda estão ao rubro, vamos continuar a deixar os sonhos falarem... Gostaria de partilhar no nosso blog as nossas grandes conquistas que começaram com o 1º título colectivo distrital absoluto, decidido a altas horas da noite (http://photos1.blogger.com/blogger/644/3703/1600/JORNAL%20CIDADEHOJE_2.jpg) numa madrugada de 14 de Outubro de 2006, mas que maracaram que era apenas o início da nossa caminhada escaquística! Esta época com a conquista da SUPERTAÇA DE BRAGA ao AMAS, a subida à I DIVISÃO NACIONAL EQUIPAS arrancada a ferros, alcançamos os Quartos de Final da Taça de Portugal Equipas com vitórias míticas :), e ainda tiveste coragem de conquistares, a uma jornada do fim, o mais importante Título Distrital Individual Sénior: Campeonato Distrital Absoluto!"





Parabéns!







A mais importante prova do calendário distrital 2010/2011, Campeonato Distrital Individual Absoluto de Braga, iniciou-se no dia 29 de Abril e prolongar-se-á até ao dia 1 de Julho, às Sextas-feiras à noite, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Com a participação dos 38 melhores atletas do Distrito, após 6 sessões, o grande destaque vai para o jovem atleta Bruno Gomes que veste as cores do NXVSC-Didáxis com 7 pontos em 7 possíveis, com uma performance 100% vitoriosa. Desta forma, a uma jornada do fim a conquista do troféu distrital individual mais cobiçado vai para um atleta do NXVSC-Didáxis constituindo mais um feito inédito na história deste clube de xadrez famalicense.
Na 7ª sessão, Bruno Gomes, conduzindo as peças brancas, derrotou o 1º cabeça de série, o iraniano Orphe Bolhari (GDR Amigos de Urgeses) numa partida onde se viveram fortes emoções até “ao último segundo” do relógio!
Desta forma, a última sessão tem como aliciante o facto de o pódio final poder ser ocupado, em exclusivo, por atletas do NXVSC-Didáxis. Luis Silva (5,5 pontos em 7 jogos) e Luis Romano (5 pontos em 7 jogos) ocupam actualmente o 2º e 4º lugares e o primeiro defrontará o seu colega de equipa Bruno Gomes enquanto que o segundo defrontará o experiente campeão distrital Sub-18, João Sequeira e Costa (GDR Amigos de Urgeses).
O NXVSC-Didáxis está representado por mais 7 atletas: Yaroslav Minakov (12º lugar; 4 pontos), Ivo Dias (13º lugar; 3,5 pontos) e Carlos Marco Pereira (14º lugar; 4 pontos), Paulo Vale (17º lugar; 3,5 pontos), João Veloso (25º lugar; 3 pontos) e Rui Pedro Gomes (26º lugar; 2,5 pontos).

Mais informações: http://chess-results.com/tnr48671.aspx?art=1&rd=7&lan=10

9 Comments:

Blogger Joaquim Machado said...

Parabéns Bruno....
7 vitorias em 7 jogos, dizem tudo sobre a justiça deste titulo, mas o jogo de hoje, que te garantiu o mesmo, foi digno de um verdadeiro campeão.

Cumprimentos
Joaquim Machado

junho 17, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns Bruno! É uma honra enorme ter-te como jogador do clube! Obrigado por tudo que me ensinaste quer para a vida quer para o xadrez! Mais tu do que ninguém merecias o título!

Foi o culminar de uma excelente época e agora é pensar noutros horizontes! ´


Um grande abraço para o Bruno mas também para toda a nossa Equipa!


NXVSC-DIDÁXIS forever!!!!


Luís Silva

junho 17, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!

Tiago oliveira

junho 18, 2011  
Blogger Rui Gomes said...

Bruno Gomes e NXVSC em força!
Imbatível este meu irmão...

Parabéns ao Bruno e ao núcleo que tem feito uma época estrondosa!


Nós temos que ser duros!

NXVSC: Sempre!

Abraço,
Rui Gomes

junho 18, 2011  
Anonymous Pedro Ferreira said...

Uma grande conquista por um grande jogador do nosso clube.

Mais uma vez, Bruno não facilita. Este já era merecido. :)

Abraço,
Pedro Ferreira

junho 18, 2011  
Blogger Miquinhas said...

Muitos parabéns, Bruno
Tem sido um campeonato sem espinhas e não há dúvida que és um justíssimo vencedor... e ainda falta uma jornada!

Vítor Costa

junho 18, 2011  
Blogger Carlos Guerra said...

Parabéns ao atleta e a todos que contribuem para a excelencia.
Votos de muitas felicidades a todos.

junho 18, 2011  
Blogger Bruno Gomes said...

Um título individual mas um resultado de uma equipa, de um grupo, de um clube! Agradeço a todos que fazem parte deste grupo, que trabalham e se esforçam, e que tornam cada vez mais, o NXVSC mais presente no panorama do Xadrez nacional.

Bruno Gomes

junho 19, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Bruno....

Mereces a francesinha á miranda ;)
david melo

junho 24, 2011  

Enviar um comentário

<< Home