2011/03/27

CCCXCVIII

CAMPEONATO NACIONAL DA II E III DIVISÕES POR EQUIPAS

NXVSC-DIDAXIS I VICE-CAMPEÃO NACIONAL DA II DIVISÃO-SÉRIE A

NXVSC-DIDAXIS II CAMPEÃO NACIONAL DA III DIVISÃO-SÉRIE A



NXVSC-Didáxis I posiciona-se em 2º lugar na Série A da 2ª Divisão Nacional por Equipas.

NXVSC-Didáxis I sonha com a final four da Taça de Portugal.

Parabéns!



NXVSC-Didáxis II atinge marco histórico:

1º lugar na Série A da 3ª Divisão Nacional por Equipas.

Parabéns!

Decorreu no passado fim de semana as duas últimas sessões do 53º Campeonato Nacional da II e III Divisões por Equipas.

Na deslocação a Gaia, a 1ª equipa do NXVSC-Didáxis defendia a liderança, na última sessão, mas não foi feliz perdendo com a 2ª equipa da Academia de Xadrez de Gaia (3-1) e desta forma o sonho do 1º lugar na Série A não se concretizou. Todavia, a jovem equipa famalicense classificou-se em 2º lugar, mercê de critérios de desempate favoráveis, o que lhe poderá permitir disputar a I Divisão Nacional por Equipas na próxima época, o que constituirá mais um feito inédito na história do Xadrez Concelhio e será a segunda equipa do Distrito de Braga (depois da participação do Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio - Guimarães nas épocas 2006-2007, 2008-2009 e 2009-2010), a disputar a mais importante prova nacional colectiva. No próximo Sábado, o NXVSC-Didáxis I disputará os Quartos de Final da Taça de Portugal com o primo-divisionário Grupo de Xadrez do Porto I o que constituirá mais um marco histórico. O NXVSC-Didáxis I é constituído por Luis Silva, Yaroslav Minakov, Mário Oliveira, Inês Machado Oliveira, Rui Pedro Gomes e Bruno Gomes.

A 2ª equipa do NXVSC-Didáxis visitou a 2ª equipa dos Amigos de Urgeses e concretizou o sonho do 1º lugar na Série A da III Divisão após uma vitória auspiciosa de Luis Romano, actual Campeão Distrital Sub-20 e Campeão nacional Sub-20 (Semi-Rápidas), perante o experiente Eduardo Viana. Nos restantes tabuleiros registaram-se empates e o resultado final fixou-se em 2,5-1,5. Desta forma, o NXVSC-Didáxis II disputará no dia 23 de Julho a Fase Final da III Divisão Nacional com as restantes 7 equipas (Clube Desportivo Operário - Açores, Grupo de Xadrez do Porto IV, NA Cucujães, GX Torres Novas, Casa do Xadrez - Santarém, CX Moita e Peões da Caparica) que se classificaram em 1º lugar nas respectivas Séries cujo formato será quartos de final, meia final e final. O NXVSC-Didáxis II é constituído por Paulo Vale, Luis Romano, Ivo Dias e João Cruz.

A 3ª equipa do NXVSC-Didáxis com a manutenção assegurada foi surpreendida em casa pelo clube PONTEX por 1-3 e, desta forma, classificou-se em 6º lugar na Série A da III Divisão. O NXVSC-Didáxis é constituído por Pedro Ferreira, Hélio Silva, João Veloso, João Guerra, Nuno Campos e Tiago Oliveira.

Os promissores resultados permitem sonhar com um clube cada vez mais forte, consolidando-se no panorama escaquístico nacional já que na próxima época estará representado nas 3 Divisões Nacionais por Equipas!


Mais informações:

http://xadrez64.com/resultados/635/C (Classificação Final das Séries da 2ª Divisão Nacional-Equipas) http://xadrez64.com/resultados/636/C (Classificação Final das Séries da 3ª Divisão Nacional-Equipas)

1 Comments:

Blogger Joaquim Machado said...

Parabéns!!!
um grande dia para o "Nucleo" da DIDAXIS.
a equipa da 2ª divisão subiu à 1ª, uma equipa da 3ª divisão subiu à 2ª, e a outra equipa manteve-se na 3ª divisão.
não é fácil e não é para todos...

cumprimentos
Joaquim Machado

março 28, 2011  

Enviar um comentário

<< Home