2010/10/09

CCCLI

Campeonato Nacional Rapidas por Equipas
2009/2010
NXVSC -DIDÁXIS ALCANÇA UM SURPRENDENTE
3º LUGAR

A laranja mecânica esteve mais uma vez imparável!
Atrás (da esquerda para a direita):
João Cruz, Yaroslav Minakov, Carlos Dias e Carlos Marco Pereira
À frente (da esquerda para a direita):
Rui Pedro Gomes, Luis Romano, Ivo Dias, Inês M. Oliveira e Luis Silva

A Associação de Xadrez do Porto e a Academia de Xadrez de Espinho, em parceria com a Federação Portuguesa de Xadrez, organizou o Campeonato Nacional Absoluto na vertente Rápidas (5 minutos para cada jogador completar a partida). Este Torneio decorreu nos dias 9 e 10 de Outubro nas instalações do Fórum Arte e Cultura de Espinho. Este evento contou com a participação de 50 atletas provenientes de todo o país e contou com o apoio de várias entidades do Distrito sendo de destacar a Câmara Municipal de Espinho e o Instituto de Desporto de Portugal.
No dia 9 de Outubro teve lugar a competição colectiva onde a favorita Associação Recreativa de Vale De Cambra não impôs o favoritismo inicial e classificou-se em 2º lugar tendo sido surpreendida por uma performance 100% vitoriosa do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro. O pódio foi completado pela grande surpresa desta prova: a jovem equipa famalicense, Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis, constituída por Luis Silva (1º tabuleiro, 6 pontos em 10 jogos), Yaroslav Minakov (2º tabuleiro; 6,5 pontos em 10 jogos), Inês Machado Oliveira (2º tabuleiro, 8 pontos em 10 jogos) e Rui Pedro Gomes (4º tabuleiro; 6 pontos em 10 jogos). O surpreendente 3º lugar a nível Nacional (Equipas) é mais um exemplo que a época 2009/2010 superou (e muito) as expectativas inicialmente traçadas!
A equipa B do NXVSC-Didáxis ocupou o 5º lugar o que foi mais um motivo de regozijo após esta inesperada classificação. A equipa B foi constituída por Luis Romano (1º tabuleiro; 4,5 pontos em 10 jogos), Ivo Dias (2º tabuleiro; 3,5 pontos em 10 jogos), João Cruz(2º tabuleiro; 6 pontos em 10 jogos) e Carlos Marco Pereira (4º tabuleiro; 6 pontos em 10 jogos).
No dia 10 de Outubro decorreu a competição individual onde o Grande Mestre António Fernandes (Grupo Desportivo Diana de Évora) impôs o seu favoritismo. A nível individual destacaram-se Luis Silva e Ivo Dias classificando-se em 14º e 15º lugares, respectivamente.
Com esta competição nacional deu-se por encerrada a época desportiva, 2009/2010, do calendário da Federação Portuguesa de Xadrez.
Mais informações:
Classificação Final

Composição das equipas com resultado por Ronda

1 Comments:

Blogger Joaquim Machado said...

Parabéns!!!
este foi o ano da DIDAXIS, mais um troféu que vem confirmar a excelente época realizada.

Cumprimentos
Joaquim Machado

outubro 10, 2010  

Enviar um comentário

<< Home