2010/05/02

CCCXIX

N.X.V.S.C.-Didáxis
Campeão Distrital Absoluto por Equipas 2010

Jornada feliz na desloção da 1ª e 3ª equipas do NXVSC-Didáxis:
Em baixo da esquerda para a direita (3º equipa):
Pedro Ferreira, Hélio Silva, João Veloso, João Guerra e Mário Oliveira (em cima)
os novos Campeões Distritais por Equipas!
Em cima da esquerda para a direita (1ª equipa):
Yaroslav Minakov, Luis Silva, Rui Gomes, Bruno Gomes
deram "passo decisivo" na manutenção da II Divisão Nacional por Equipas!
O N.X.V.S.C.-Didáxis sagrou-se no passado Sábado, dia 1 de Maio, Campeão Distrital Absoluto por Equipas 2010 de partidas lentas (ritmo 90 minutos K.O. para cada um dos jogadores em 4 tabuleiros). Este feito é uma conquista assinalável, pois este título colectivo é a prova de maior importância do calendário anual de competições distrital de desporto federado. Ao título colectivo na vertente Semi-Rápidas alcançado, também, esta época soma-se o título na vertente lentas!
Na 5ª e última jornada, os jovens famalicenses encontavam-se isolados na tabela classificativa e enfrentaram a Escola E.B. 2,3 João de Meira, 2º classificado (ex-aqueo). Desta forma, o sonho da conquista do título colectivo pela segunda vez, depois de 2006, começou a “desenhar-se” após vitória no 3º tabuleiro de João Veloso (NXVSC-Didáxis) perante João Lima (Escola E.B. 2,3 João de Meira). Como o empate bastava (2 pontos na soma dos resultados dos 4 tabuleiros), Pedro Ferreira, Hélio Silva conseguiram empatar no 1º e 2º tabuleiros e o sonho concretizado! No 4º tabuleiro, João Guerra obteve um empate por repetição lances assegurando a vitória do encontro por 2,5-1,5 e um percurso 100% vitorioso: 5 vitórias do NXVSC-Didáxis em 5 sessões.
A equipa do N.X.V.S.C. – Didáxis A foi constituída por:
Mário Oliveira (Capitão): 2 pontos em 2 jogos; João Bastos: 2 pontos em 2 jogos; Pedro Ferreira: 4 pontos em 5 jogos; Hélio Silva: 2,5 pontos em 3 jogos; João Veloso: 4 pontos em 4 jogos e João Guerra: 3 pontos em 4 jogos.

Para a próxima época o NXVSC-Didáxis assegura mais uma equipa participante no Campeonato Nacional da III Divisão (Equipas), dado que, a 2ª equipa encontra-se “instalada” confortavelmente no 2º lugar na Série A e tem a manutenção mais que assegurada, depois de ter vencido, em casa, na 5ª sessão a equipa do Clube Campismo Caravanismo de Barcelos por 3-1.
No Campeonato Nacional da II Divisão por Equipas a 1ª Equipa deslocou-se, também, a Guimarães defrontando e vencendo pela margem mínima (2,5-1,5) o clube Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio dando um passo decisivo para assegurar a manutenção neste torneio que se tem pautado por uma enorme competitividade. As duas últimas sessões (8 e 15 de Maio) prometem emoções fortes até ao último minuto!
Os resultados obtidos são fruto do empenho, dedicação e apoio dos alunos deste Núcleo, vertente Federada e de Desporto Escolar, bem como do contributo dos Professores responsáveis, Encarregados de Educação e Direcção Pedagógica da Didáxis (Vale S. Cosme).

O jogo do título:
Escola E.B. 2,3 João de Meira vs NXVSC-Didáxis A
(1,5-2,5)

João Veloso foi decisivo na caminhada ao título colectivo distrital ao alcançar a única vitória na última sessão!

(Melhor performance individual, 100% vitoriosa,

http://chess-results.com/tnr30980.aspx?art=4&lan=10&m=-1&wi=1000)

Parabéns!


Mais informações:
http://chess-results.com/tnr30980.aspx?lan=10 (DISTRITAL EQUIPAS 2010)
http://www.xadrez64.com/resultados/244/5 (NACIONAL II DIVISÃO EQUIPAS)
http://www.xadrez64.com/resultados/245/5 (NACIONAL III DIVISÃO EQUIPAS)

3 Comments:

Blogger Joaquim Machado said...

Boa tarde.

Aproveito esta oportunidade para dar os parabéns à equipa do NXVSC/DIDAXIS que brilhantemente venceu esta prova.
Os parabéns estendem-se a todo Núcleo de Xadrez da DIDAXIS, pelo trabalho desenvolvido e que vos levou a mais um titulo.

Cumprimentos
Joaquim Machado

maio 03, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Um forte abraço para todos os jogadores da Didaxis, em especial para a equipa que agora se sagrou campeã distrital.
Vocês estão em todas: seguros na 2ª divisão, a discutir a vitória na 3ª e campeões distritais... e tudo com jovens jogadores. PARABÉNS!
Um abraço também para o Prof. Mário pelo trabalho desenvolvido.

Vítor Costa (GDRA Urgeses)

maio 03, 2010  
Blogger Luís Romano said...

Grande temporada do NXVSC Didáxis!
Campeões distritais, na luta pelo título da III divisão nacional, difícil mas possível, e uma excelente campanha na II divisão, que, ao que tudo indica, deve assegurar a permanência.
Parabéns aos campeões e força para os dois jogos que faltam nas divisões nacionais!

maio 03, 2010  

Enviar um comentário

<< Home