2009/10/19

CCLIX

III TORNEIO ABERTO INTERNACIONAL CIDADE DE BEJA
Inês Machado Oliveira e Luis Miguel Silva brilham

Os jovens atletas famalicenses, Luis Miguel Silva e Inês Machado Oliveira, brilharam na 3ª edição do Torneio de Xadrez Internacional de Beja obtendo 3 pontos em cinco possíveis classificando-se em 9º e 12º lugares, respectivamente.
Este evento contou com a participação de 32 atletas e teve como vencedor o Mestre Internacional Paulo Dias (Grupo Desportivo Diana de Évora) que na última sessão empatou com o novo Mestre FIDE matosinhense, Jorge Viterbo Ferreira (Grupo Desportivo Dias Ferreira) que alcançou o 2º lugar. O pódio foi completo pelo, também, Mestre FIDE algarvio, Vasco Diogo (Núcleo de Xadrez de Faro).

De destacar que estas classificações são fruto da integração destas promessas escaquisticas na Selecção Nacional de Jovens na passada época desportiva.






Campeonato Distrital Equipas 2009
CCCBarcelos sagra-se bi-campeão
Equipas A e B do NXVSC-DIDÁXIS ocupam o pódio
"O CCC Barcelos A revalidou o título de campeão Distrital por equipas. Com vitórias em todos os encontros disputados, o resultado final não ofereceu dúvidas, e assim a equipa está apurada para a disputa do Campeonato nacional da 3ª divisão na época que está a iniciar. Os resultados da última jornada podem ser consultados aqui. A classificação actualizada está aqui, e ainda podem ser vistos todos os resultados do torneio neste link." (www.axdb.pt)
O Clube Campismo Caravanismo de Barcelos A sagrou-se na passada Sexta-feira, dia 16 de Outubro, Campeão Distrital Absoluto por Equipas 2009 de partidas lentas (ritmo 90 minutos K.O. para cada um dos jogadores). Este feito é uma conquista assinalável, pois este título foi revalidado e constitui-se como uma das provas de maior importância do calendário anual de competições distrital.
As equipas A e B do NXVSC-Didáxis conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente, completando pódio final.
Os resultados obtidos pelo clube famalicense são fruto do empenho, dedicação e apoio dos alunos deste Núcleo, vertente Federada e de Desporto Escolar, bem como do contributo dos professores responsáveis, Encarregados de Educação e Direcção Pedagógica da Didáxis (Vale S. Cosme).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Stor fui eu que fiquei em 9º não a Inês.
Que venha o próximo torneio :P

Luís Silva

outubro 20, 2009  
Blogger Rui Gomes said...

Mais uma vez o NXVSC a brilhar por bandas alheias!
Há que continuar a divulgar o nome do nosso clube, através da qualidade dos jogadores!
Parabéns ao Luís e à Inês pelos seus óptimos lugares.

Que venha mais e melhor!

NXVSC 4Ever!

Rui Pedro Gomes

outubro 20, 2009  

Enviar um comentário

<< Home