2009/05/10

CCXXXII

Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis
lidera
Série A da III Divisão Nacional (Equipas)

NXVSC-Didáxis capitaneada por Mário Oliveira (de pé)
Da esquerda para a direita:
Luis Silva (4º tab), Rui Gomes (3º tab), Bruno Gomes (2º tab) e Yaroslav Minakov (1º tab)

O Campeonato Nacional de Equipas está dividido em três divisões nacionais e é uma das provas que fazem vibrar o país xadrezista. Em qualquer uma das divisões joga-se a quatro tabuleiros e a pontuação tem em conta os pontos de encontro, sendo atribuídos 3 pontos para a vitória, 2 para o empate, 1 para a derrota e 0 para a falta de comparência.
Esta época realiza-se a quinquagésima primeira edição desta competição.

A 3ª divisão é actualmente composta por 9 séries de 8 equipas, distribuídas por todo em país em zonas geográficas disputando-se no sistema de todos contra todos a uma volta e jogando-se uma partida por sábado nos meses de Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho.
As equipas classificadas em 1º lugar de cada série sobem à 2ª Divisão do 52º Campeonato Nacional por Equipas da época 2009/2010 e as posicionadas em 7º e 8º lugares descem aos Campeonatos Distritais por equipas da época 2009/2010.

A Série A é composta por equipas do Distrito de Braga (Clube Campismo e Caravanismo de Barcelos, Clube de Xadrez de Vila Pouca, Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio III, Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis, Amigos de Urgeses e Escola E.B. 2,3 João de Meira), à excepção dos Clubes Amador de Mirandela, representante do Distrito de Bragança, e Grupo Desportivo Dias Ferreira III, representante do Distrito do Porto.



Decorridas cinco jornadas, o NXVSC-Didáxis lidera a prova isolado contando com 4 vitórias e 1 empate. No passado Sábado, a vitória por 4-0 perante a equipa AMAS III mostra o domínio que esta equipa de jovens famalicenses tem vindo a impor ao longo desta competição. As duas últimas jornadas prometem emoções até ao último minuto já que na penúltima sessão, dia 23 de Maio, visitarão a equipa matosinhense do GD Dias Ferreira, 1ª cabeça de série. Na 7ª e última sessão, 6 de Junho, o NXVSC-Didáxis recebe o CCCBarcelos, actual Campeão Distrital (Equipas), que precisará de ganhar para assegurar a permanência no Campeonato.




Mais informações:

Constituação das equipas : Download File
Emparceiramento: Download File
Resultados e Classificação Final: Download File

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande prova, sim senhor! Vão em primeiro e, quanto a mim, vão muito bem!
Estão de parabéns! Espero que consigam subir!

Um abraço.
Vítor Costa (Amigos de Urgeses)

maio 11, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Somos os maiores!! Assim é que vamos bem :) Estamos todos de parabéns agora é continuar a dar o nosso melhor para chegar às meias finais!

NXVSC!!!!!!!!! 4Ever

Abraço
Luís Silva NXVSC!!!!!!!!

maio 14, 2009  

Enviar um comentário

<< Home