2006/09/19

IV

Campeonato Distrital Absoluto de Equipas de Xadrez 2005/2006:
N.X.V.S.C.-Didáxis aposta na subida à III Divisão Nacional por Equipas

O Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme - Didáxis (N.X.V.S.C.-Didáxis) faz-se representar com duas equipas no Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez por Equipas . Esta competição envolve 9 equipas que procuram classificar-se nos dois primeiros lugares tendo em vista o apuramento directo à III Divisão Nacional por Equipas da próxima época 2006/2007.

Esta competição decorrerá dos dias 15 de Setembro a 15 de Outubro envolvendo o sistema de jogo suíço de 5 jornadas, que prometem ser muito competitivas. Cada sessão realiza-se à melhor de quatro tabuleiros onde os quatro jogadores de cada equipa são normalmente ordenados pela força de jogo.

O N.X.V.S.C.-Didáxis A, actual Vice-Campeão Distrital por Equipas, ambiciona por uma classificação idêntica ou melhor que o ano anterior sonhando com o tão almejado título de campeão. A aposta continua a residir essencialmente em jovens do Ensino Secundário formados no clube sendo capitaneados pelo professor responsável, Mário Oliveira.

O N.X.V.S.C.-Didáxis B, que no ano transacto ocupou surpreendentemente o último lugar do pódio, procura obter a melhor classificação possível apostando essencialmente em jovens do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico formados no clube e nas Escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas do Vale do Pelhe, sendo capitaneados pelo professor responsável, José Azevedo.
Resultados da 1ª Jornada
1 GX Marinhas,[0] : Operário FC,[4]
2 AMAS A,[3] : AMAS B,[1]
3 NXVSC A,[3] : NXVSC B,[1]
4 GX Vila Pouca,[1,5] : Amigos de Urgeses,[2,5]
5 Escola João de Meira 4:0 BYE

Emparceiramento da 2ª Jornada
1 Operário FC,[4] : Escola João de Meira,[4]
2 AMAS A,[3] : NXVSC A,[3]
3 NXVSC B,[1] : Amigos de Urgeses,[1]
4 GX Vila Pouca,[1,5] : AMAS B,[1]
5 GX Marinhas,[0] 4:0 BYE
Mais informações:
http://www.axdb.pt/equipas06-lista.pdf (Constituição das equipas)
http://www.axdb.pt/equipas06.htm (Emparceiramento e resultados).